terça-feira, 5 de julho de 2016

Curso de Game Design Online da Game Academy

O curso é um dos primeiros não presenciais.

A convite do amigo André Luiz Negrão, tive a oportunidade de conhecer previamente o material do seu curso de Game Design que está sendo ministrado via online em parceria com o pessoal da Game Academy.

O curso é dividido em 8 módulos, e cada módulo tem em média 6 vídeos de uns 5/6 minutos que totalizam umas 4h de material de fácil compreensão e muito bem ilustrado. Somando o material em vídeo aos exercícios e ao projeto final, são mais de 20h de curso.

O professor André Luiz Negrão e uma de suas criações.

Ainda não assisti a todo conteúdo, mas o que eu percebi, que apesar de citar muitas vezes os jogos analógicos, grande parte das referências vem dos jogos digitais, mas isso era de se esperar, uma vez que esse mercado é realmente muito maior em termos de cursos e de material mesmo.


O André tem uma experiência legal em game design, já tendo criado dois jogos analisados aqui pelo blog, o Duelo de Dados e o Anjos e Dragões.

Enfim, se você está afim de começar nesse mundo da criação de jogos e não tem muito tempo para ir a cursos presenciais, o curso do André na Game Academy, pode ser uma boa alternativa.

Mesmo com muitas referências digitais o curso ainda
serve bastante para criações analógicas.

Nenhum comentário: