terça-feira, 13 de setembro de 2016

Red7

 

Criado pelo Carl Chudyk, mesmo autor dos ótimos Glory to Rome e Innovation, Red7 é um card-game onde você tem que vencer SEMPRE, ou vai sair do jogo, mas como isso funciona?

O jogo trabalha com cores e números para em cada rodada criar uma forma de pontuar, o jogador da vez precisa estar sempre ganhando ou precisa mudar a forma de pontuação para estar ganhando.

Parece confuso? Um pouco, mas é genial. A rodada começa ganhando quem tiver o maior número (de 1 a 7), o jogador A coloca um 5, o B coloca um 6 o C precisa colocar um 7 ou um 6 de uma cor mais valiosa ou então mudar a forma de pontuar, por exemplo, gastando uma carta pra dizer que "números abaixo de 4" são o critério de vitória.

Ganhar sempre, essa é a regra de ouro do Red7.

E a rodada segue dessa forma, caso um jogador não consiga cumprir o critério da vez para ficar na frente, ele sai da rodada, quando apenas um dos jogadores ficar na mesa ele vence a rodada, contabiliza os pontos e começam outra rodada até que uma quantidade de pontos seja atingida.

O Red7 é um jogo divertido, rápido, e que acaba sendo uma aula de design bem aplicado a um jogo, entrou pra minha lista de fillers pra andar na mochila.

Além da numeração de 1 a 7, as cores também
tem seu "valor" diferenciado.

Nenhum comentário: