segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sugar Gliders


Sugar Gliders, da Funbox Jogos, é um jogo família onde você controla seu bichinho na busca por comida, que varia de seiva (1 ponto) até os suculentos besouros (5 pontos).

A disposição do tabuleiro, o tema e a mecânica remetem ao Hey, That's My Fish (2003), mas estrategicamente ele tem umas sacadas mais interessantes.

Na sua rodada o seu sugar glider pode; pular a quantidade de casas indicada no tile abaixo dele (de 1 a 5), ou entrar em torpor (que seria dar uma pausa).

Os gliders na disputa pelo melhores "quitutes" do tabuleiro.

Se no momento da sua jogada você não tiver nenhum tile abaixo do seu bichinho, precisa "queimar" algum tile previamente coletado e andar as casas indicadas nele, e é aí que está o twist do jogo em relação ao seu primo com pinguins.

Nessa "troca" você pode ir fazendo um upgrade legal nos tiles para dar uma aumentada na sua pontuação final, descartando tiles de 1 ou 2 pontos para se posicionar em tiles mais valiosos.

Bom jogo para toda a família.

No final, que ocorre quando não existem mais tiles no tabuleiro ou quando os gliders todos entram em torpor na mesma rodada, quem tiver o maior somatório de tiles ganha.

Eu curti, tanto a partida que eu joguei com a galera mais cascuda, quanto a partida que eu joguei com a patroa e o filhote, e fica aqui a recomendação para que o Sugar Gliders entre na sua coleção para partidas mais casuais.

Nenhum comentário: