segunda-feira, 29 de maio de 2017

Protótipos : Spider Invasion / Slow Motion / [Dp-6] / Maracanã

Tenho nesses anos de blog jogado muitos jogos ainda em desenvolvimento, em níveis que variam desde "ei, tive uma ideia, saca só" até "essa é a versão que vai pro KS amanhã", e são sempre experiências interessantes.

Fiz um apanhado de 4 joguinhos que joguei recentemente, para a galera já ir ficando antenada com os nomes para futuras referências na hora de comprar joguinhos novos, me acompanhem nessa passada rápida de olho e divirtam-se.

SPIDER'S INVASION
Jordan Florio de Oliveira


Nesse mini-game uma invasão de aranhas alienígenas ameaça a humanidade, e precisamos nos defender enviando caças para irem detonando os invasores.

Spider's Invasion é um card-game que teoricamente vai até 4 jogadores, mas que meu feeling foi de jogo solo ou no máximo pra 2 onde você tem uma disposição de cartas bem ao estilo "space invaders" do Atari e vai posicionando seus caças para tentar conter as ameaças, mas precisa sempre ficar de olho pois tem mais gente invadindo do que caças atacando.

O jogo é bem filler e acho que ainda falta molho e detalhes a serem arrumados, ele demorou uns 15 minutos de partida e o Jordan pretende lançar ele ainda esse ano.

SLOW MOTION
Leandro Pires


Nesse jogo somos apostadores numa corrida de lesmas, e numa "corrida" dessas criaturinhas, não se espera que o grande vencedor seja o melhor, então ganha quem aposta nas lesmas mais lerdas!

Jogo de corrida usando cartas para mover as lesmas e umas combinações de ícones para dar uns poderes extras, somados às apostas que no final vão pontuar e definir o vencedor.

Family game, interação entre os jogadores, ainda precisa de ajustes mas tá ficando com a cara de jogos da Haba. Pra ficar de olho.

[DP6]
Nordan Manz


Uma guerra está rolando no mundo, e uma estação submarina, comandada por duas nações estão fazendo experimentos bizarros para tentar mudar o equilíbrio do conflito, qual será a nação que vai levar a descoberta feita mais rápido para a superfície? Esse é o mote do [DP6].

O jogo funciona com tiles que são organizados de forma que você precisa ir progredindo, passando por eles até chegar ao ponto de partida do mini-submarino que vai levar o tripulante vencedor, mas pelo caminho temos alagamentos, portas fechadas e uma criatura que vai comendo seus amiguinhos.

Achei o jogo muito legal, dinâmico, com alguma decisão interessante envolvida (a parte de abrir portas dos dois lados é bem legal), fora que está com uma arte fora de série.

Corajoso o Nordan trabalhar com jogo para apenas 2, mas acho que saindo com um preço convidativo tem tudo para ser sucesso. Pra por na wish-list!

MARACANÃ
Rodrigo Rego


Para o fã de futebol, o canto das torcidas, o bandeirão, o estádio cheio, é o combustível que o time precisa para que ele consiga tirar o seu melhor e conseguir se superar e ganhar as partidas, e é esse feeling que o Rodrigo quis passar com o Maracanã.

O jogo é um 2p onde cada jogador é um time, e tem num rondel de ações tiles para ir colocando no seu lado da arquibancada, e com isso ir avançando na trilha de pontos para ir fazendo os gols para ganhar a partida.

A cada escolha, além de melhorar as coisas do seu lado, você ainda tenta desabilitar tiles que seriam interessantes para a torcida rival.

Com o estádio cheio, ganha o time que fizer mais gols e havendo empate rola uma disputa de pênaltis muito bem sacadinha para resolver o time que vai poder zoar o adversário.

Tudo é acerto no Maracanã, timming, tema, mecânicas, o Rodrigo fez (na minha humilde opinião) o seu melhor jogo e um dos 2p mais legais que eu já joguei. Must have!

Um comentário:

José Luiz Amado disse...

Realmente o Maracanã tá fechadinho! Joguei e senti a emoção de ver "O mais querido" dar um chocolate de 3X0 na cachorrada! E ninguém cala esse chororô!