segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mansions of Madness - 2nd Ed.


A antiga mansão no topo da colina abriga mistérios além da nossa compreensão, mistérios que podem enlouquecer e destruir a humanidade, e os nossos investigadores precisam recolher pistas, solucionar códigos secretos e enfrentar criaturas de uma realidade fantástica na Mansions of Madness!

Lançado esse ano no Brasil pela Galápagos, o Mansions of Madness é uma edição turbinada do jogo lançado em 2011 e que faz parte da família Arkham.

Nossos heróis prestes a salvar o mundo!

Esse é um dungeon-crawler que tem como principal atrativo ter o overlord digital, que apresenta o cenário, guia os exploradores durante a partida, localiza os tokens dentro do tabuleiro e dá todo o clima do jogo.

Basicamente o jogo tem duas fases distintas, na primeira os jogadores se revezam realizando ações como atacar monstros, procurar por evidências e itens que ajudem no cenário, mover pela mansão entre outras coisas.

Ao final da fase dos jogadores o aplicativo joga, ativando monstros, fazendo com que os jogadores façam alguma checagem, e verificando o andamento do jogo.

O aplicativo funciona bem e foi muito bem planejado.

É nesse ponto que eu queria chegar. O aplicativo é muito bacana, ricamente ilustrado, e mesmo que a tradução não esteja 100%, está bastante clara, mas algumas coisas me incomodaram.

O fato de você não ter muito ideia do que você está fazendo na aventura ou se o jogo está terminando me incomodou um pouco, mas nada que estrague a experiência, só fica com o tempo de partida totalmente vago.

Outro ponto negativo dele é a base dos monstrinhos, achei caído o lance de ficar colocando as fichas e determinadas bases que ocupam muito espaço e tapam a arte dos tiles (que é linda).

Muitos elementos, como de costume nos jogos da Fantasy Flight.

Tirando esses dois pontos, o jogo é muito bacana, achei a imersão dele muito legal se você estiver na pilha de ler os textos e entrar no mundinho (como diz meu amigão Fabrício do After Match), e nisso o aplicativo ajuda um bocado com os sonzinhos e textos claros.

No final Mansions of Madness é mais um jogo que me agradou muito, quero jogar os outros cenários, e ele até agora é o mais legal dessa família insana!

E quando vem os monstros, a coisa fica tensa.
https://www.ludoteca.com.br/

Nenhum comentário: