segunda-feira, 4 de junho de 2018

Fungi


Fungi é um card-game para dois jogadores, recentemente lançado pela Papergames onde cada jogador precisa coletar cogumelos, para prepará-los e assim ganhar pontos no final da partida.

No início da partida uma floresta é criada com um trilha de oito cogumelos que você consegue alcançar com facilidade os dois primeiros da fila.

No seu turno, o jogador pode pegar uma carta da trilha da floresta, pegar toda a pilha de decomposição, baixar uma panela, cozinhar cogumelos ou vendê-los para conseguir gravetos.

 Você vai pegando cartas para conseguir cozinhar seus cogumelos.

Como já falamos, a trilha de cogumelos é fácil de pegar os primeiros, mas conforme você vai entrando mais pela floresta, você vai precisar dos gravetos, e é para isso que você vende os cogumelos.

Mas o que vai te garantir pontos no final do jogo são os que você conseguir cozinhar. Você precisa então baixar as panelas (já começa com uma) e colocar à partir de três cogumelos do mesmo tipo nelas para garantir os pontinhos.

O legal do Fungi é que existem vários tipos de cogumelos e também podemos tempera-los com sidra e/ou manteiga, dependendo da quantidade adicional de cogumelos do mesmo tipo que colocarmos para cozinhar (uma vez na panela você não pode adicionar nada ao cozimento).

 A floresta e as cartas da lua!

O jogo ainda tem outras cartinhas interessantes, com os cogumelos da lua, que são do tipo normal, mas que valem dobrado e servem bem tanto para compra de gravetos, como para cozinhar e a cesta que aumenta a capacidade de cartas na sua mão.

Quando a última carta da floresta for comprada o jogo acaba, contam-se os pontos feitos pelos cogumelos cozidos e quem tiver a maior pontuação ganha.

Fungi é um joguinho leve e descontraído, que vai levar no máximos uns 40 minutos e atende bem aquele momento onde estamos esperando mais jogadores.

Seus pezinhos alcançam os primeiros cogumelos,
para ir mais adiante, precisa de gravetos.

Nenhum comentário: