quarta-feira, 3 de abril de 2019

Colheita de Dados


Colheita de dados é mais um jogo de rolar dados e escrever os resultados que chega ao Brasil, nesse somos fazendeiros que a cada rodada precisamos plantar na nossa horta, e se a gente não consegue, quem fica feliz é o porquinho!

O jogo é muito simples de ensinar, a cada rodada são rolados um número de dados e os jogadores vão se revezando escolhendo um deles para anotarem na sua fazendinha, ao final da rodada, sempre sobre um dado, e esse faz o valor do produto indicado aumentar no mercado.

Existem três tipos de produtos, alface (dado verde), tomate (dado vermelho) e cenoura (dado laranja), quando você escolhe um desses dados, se não existir nenhum outro desenho do tipo escolhido na fazenda, você pode desenhar no valor indicado o produto escolhido.

 Rolam-se os dados e os jogadores vão um a um
escolhendo um deles para anotar na sua fazenda.

Caso já tenha sido desenhado previamente o produto escolhido, você precisa desenhar o novo dado de forma adjacente ao que já foi plantado, e caso não consiga deve usar o valor do dado para alimentar o porquinho.

A graça do porquinho, além de dar pontinhos, é que ao fechar uma das linhas de marcação do seu chiqueiro, você habilita o poderzinho de somar ou deduzir valores do dado escolhido, o que facilita bastante na hora de colocá-los na sua fazenda.

No final multiplica-se o valor de cada produto
pelo seu valor no mercado.

O jogo prossegue dessa forma até que um dos disparadores de final de jogo seja alcançado, que são preencher toda a fazenda, todo o chiqueiro ou todos os seis marcadores de um dos produtos no mercado, aí os jogadores pontuam pelas linha completas do chiqueiro e na fazenda e multiplicam cada um dos três produtos pelo seu preço no mercado, quem tiver o maior resultado é o vencedor.

Colheita de Dados chega pela Meeple BR e vai agradar muito aos jogadores casuais, principalmente para aquela turma que curte jogos leves e rapidinhos, além disso é uma ótima opção para quem tem crianças no grupo, pois ele tem regras bem convidativas e uma arte bem bonitinha e caricata.

https://www.bucaneirosjogos.com.br/boardgames?utm_campaign=eaitemjogo_bannerlateral&utm_source=eaitemjogo&fbclid=IwAR2w5S4IVIso9WMVUulVJog1ztkjtvRp4I57hzMXktpLmQF5JgA7cPS4fZw

Nenhum comentário: