quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bushido


Em Bushido, dois jogadores se enfrentam numa batalha para defender a honra do seu clã, para isso usam cartas num confronto de ataque contra defesa até que um dos dois saia vencedor.

Cada jogador recebe inicialmente três cartas de golpes básicos, então escolhem dentre um dentre cinco grupos de cartas especiais, mais duas cartas para formar a sua mão de cinco cartas para usar durante a partida.

Na rodada existe um jogador que será o atacante e o outro o defensor, as cartas básicas tem ações para ambos os lados, já as especiais podem ser mais específicas mas requerem um custo em energia, que no início do jogo é zerada.

 Um jogo de ataque contra defesa.

Então na rodada, cada jogador escolhe secretamente uma carta e coloca no dojo, abrem simultaneamente e é feita uma conferência da área atingida pelo atacante.

São três possibilidades, o ataque à cabeça, e aos flancos esquerdo e direito. Caso o jogador defensor jogue uma carta que consiga aparar o golpe, os jogadores recolhem suas cartas e invertem no campo quem ataca e quem defende.

Mas no caso do defensor não conseguir aparar o golpe, ele recebe dano e vira uma das suas seis fichas de vida para o lado de energia, podendo assim posteriormente usá-las nas cartas mais poderosas que às iniciais.

Além disso o jogador que acerta o golpe fica com a carta que causou dano "travada", ficando assim com apenas quatro cartas na mão e dando uma pista ao jogador adversário o que pode vir pela frente.

 As cartas básicas você joga a qualquer momento,
mas as especiais, só com energia.

Assim que um dos jogadores perde todos seus pontos de vida, ele é derrotado e o samurai do outro clã é considerado o vencedor.

Bushido é um jogo extremamente simples, me incomodou o fato de você ter cartas especiais que só podem ser usadas depois que você toma algum dano, e grande parte delas requer que você perca pelo menos um terço da sua vida para que possam ser usadas fazendo com que em boa parte da partida, que é bem rapidinha, você só use as cartas básicas.

O jogo está em pré-venda pelo Catarse e vai sair pela estreante On the Table, e com a arte linda do André Teruya e criação do grande Sanderson Virgulino.

A arte caprichadíssima.
https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: