sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Kingdom Builder


Em Kingdom Builder, os jogadores vão construir suas vilas de acordo com o terreno sorteado, e tentando sempre tirar melhor proveito das cartas de pontuação de final de jogo para conseguir ser o melhor construtor.

No setup inicial vamos sortear 4 seguimentos de tabuleiro para montar o terreno inicial, cada segmento tem um poder especial para ajudar aos jogadores, além disso são sorteadas três cartas de pontuação da final de jogo, cada jogador pega então 40 vilas e sorteia uma carta de terreno e a partida começa.

As regras são extremamente simples, na sua vez você pode construir até três vilas no terreno da carta que você tem na mão, uma vez construído você compra outra carta e passa a vez.

 As cartas de objetivo vão te dar um norte de
como levar a partida.

Alguns detalhes devem ser observados, ao construir você deve sempre dar preferência na construção adjacente à vilas previamente colocadas no tabuleiro, no casa de não haver um terreno compatível obedecendo esse requisito, aí então você pode espalhar suas vilas.

Outra coisa é que construir ao lado dos castelos e dos locais especiais, vão te garantir pontos no final do jogo ou tiles para serem usados durante o seu turno para darem algum tipo de bonificação junto a construção das vilas.

 Cada segmento tem um tile de poder
especial para ajudar aos jogadores.

O jogo prossegue até que o primeiro jogador tenha colocado suas 40 vilas no tabuleiro, a rodada então deve ser terminada para que todos tenham a mesma quantidade de turnos e a pontuação é feita baseando-se nas três cartas sorteadas lá no início da partida.

Kingdom Builder é um jogo tático, você vai precisa se adaptar à carta da rodada tentando tirar o melhor proveito em relação a seu posicionamento e às cartas sorteadas para pontuação, acho ele um jogo simples, mas que funciona bem para mostrar a novos jogadores.

Ele chegou ao Brasil pelas meninas da Calamity Games na caixa básica ou na Big Box que vem com outras cinco expansões para deixar o jogo mais interessante e diferente a cada partida.

Ao ficar ao lado dos tiles especiais você pode
ganhar bônus ou pontos no fim do jogo.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: