segunda-feira, 23 de março de 2020

Capitão Silver


Lançado pela Calamity Games no Brasil, em Capitão Silver, os jogadores estão numa divertida corrida de navios piratas na tentativa de conseguir a maior quantidade de tesouros e assim se tornar o Capitão de mais prestígio.

No setup inicial montamos um tabuleiro onde existem quatro ilhas, que são linhas com símbolos nelas, além disso temos a famigerada ilha do vulcão e a ilha onde os navios vão "correr".

Uma partida de Capitão Silver se desenvolve durante 3 rodadas que funcionam da seguinte forma : cada jogador tem um saquinho onde estão os oito símbolos do jogo (dois de cada), e simultaneamente os jogadores precisam tatear as peças para colocar as corretas nas trilhas do tabuleiro.

As pecinhas ficam no saquinho e você
precisa ir identificando.

O lance aqui é saber misturar a velocidade com que você tira as peças, mas também tomar cuidado para não tirar um símbolo que você não possa colocar no tabuleiro, pois se por acaso isso acontecer, aquela peça vai para ilha do vulcão e pode lhe custar pontos ao final da rodada.

Os jogadores vão tirando as peças, colocando no tabuleiro até que uma das quatro "raias" do jogo seja completada, quando isso acontece a rodada acaba e começa a etapa de pontuar cada uma delas.

 Na ilha da corrida, dá para conseguir bons tesouros.

De forma aleatória vamos abrir ilha por ilha e os jogadores que colocaram suas peças corretamente começam a ganhar as bonificações que variam entre moedas e casas para andar com seus navio na ilha da corrida.

Nessa ilha existem pontos que ao serem passados, fazem com que o jogador possa receber baús de tesouro, que são pontos importantes para o final da partida.

Uma vez que as quatro trilhas são pontuadas, a ilha do vulcão cobra seu tributo. Abre-se uma das cartas de vulcão para dizer quais peças serão cobradas, e para cada símbolo mostrado o jogador vai pagar uma moeda pelas suas peças que foram sacadas erradas.

 O importante é tentar colocar a peça
na hora certa para ganhar os bônus.

Como falei anteriormente o jogo dura três rodadas e ao final da terceira rodada o jogador com mais moedas é o Capitão de maior prestígio.

Capitão Silver é um jogo voltado para a mulecada, mas os pais jogam de boa, e apesar de parecer simples, localizar a peça certa para tentar coloca nas trilhas não é uma parada tão boba, então ele acaba divertindo a todos, e é uma boa pedida para ter na coleção se você tem crianças em casa.

A ilha do vulcão pode ficar bem tensa na hora
de cobrar os tributos.

https://www.acessoriosbg.com.br/&utm_source=eaitemjogo

Nenhum comentário: