sexta-feira, 9 de julho de 2021

A Ludus Luderia (não) pode acabar!!!!!


Hoje nas mídias sociais da Ludus Luderia, a querida Lucy fez um apelo a todos para ajudarem ao estabelecimento num momento em que eles estão na real eminência de fechar, você pode achar que é só mais uma loja que sucumbe aos efeitos da pandemia e de um desgoverno que deu quase nada para que as pequenas e médias empresas se segurassem, mas vou tentar explicar um pouco da importância da Ludus e talvez você mude de opinião.

Em 2007 quando foi inaugurada, aqui no Brasil não tínhamos praticamente NADA voltado aos jogos de tabuleiro, eles foram os pioneiros e por causa deles muitas outras iniciativas começaram a aparecer sendo um dos reflexos diretos batendo aqui no Rio com o início do Castelo das Peças e até mesmo com o começo do E aí, tem Jogo?.

A primeira vez a gente nunca esquece,
a minha foi em 2009 (com Warny e Fel).

De lá pra cá a Ludus cresceu, virou referência e cunhou o nome "luderia" trazendo não só novos jogadores ao hobby como consolidando editoras, sendo parceiras dos eventos e sempre recebendo a todos com um enorme carinho.

Vê-los chegar nesse ponto me entristece muito e o máximo que eu posso fazer é tentar tocar o coração de vocês (e até mesmo dos donos de editoras) para que possam colaborar com a Lucy e toda sua equipe nesse momento tão difícil.

Já que praticamente ninguém está recebendo a ajuda que deveria de quem foi colocado no poder para ajudá-los (e aqui falo não só das empresas, mas também das pessoas que estão com seus empregos ameaçados e famílias que perderam pessoas pelo descaso), acho que está na hora de nos unirmos para ajudar a nossa casa de jogos em São Paulo.

Vamos torcer pra que a casa volte a ficar assim, cheia!

Quem quiser (e puder) a Ludus criou uma vaquinha virtual na plataforma Abacashi — https://abacashi.com/p/amigos-da-ludus — e também fazendo um PIX para
amigosludus@luderia.com.br

Vamos ajudar agora dessa forma, para quem sabe daqui a alguns meses possamos estar todos comemorando juntos à volta das jogatinas, dos eventos e dos encontros nesse que é um dos lugares mais legais (e pra mim, o mais especial) de jogos de todos.

Sempre que vou a SP, é um lugar
obrigatório pra levar a família!

Nenhum comentário: