quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Dog's Day



Em Meow City as Máfias dos cachorros são quem comandam o submundo numa disputa de poder, cada grupo tenta praticar os assaltos mais mirabolantes mas cuidado agentes infiltrados podem acabar com seus planos e levar todos para a cadeia.

Com essa divertida premissa Dog's Day do amigo Sergio Halaban chega ao mercado pela Geeks n' Orcs trazendo um jogo bem levinho e divertido para até 6 jogadores.

No setup inicial preparamos o visado Banco de Meaw City, a prisão e os carros fortes que abastecem o banco, cada jogador recebe um baralho com 10 cartas e esse é o seu "time" para realizar os assaltos além do seu quartel general onde guardamos nossos lucros.

A cada rodada você escolhe um dos seus capangas para o assalto.

Cada partida terá exatamente 8 rodadas com quatro fases que são preparar a equipe, o assalto, a reviravolta e um novo dia para roubar.

Durante a preparação da equipe cada jogador vai selecionar uma das suas 4 cartas da mão e colocar na mesa virada para baixo e uma vez que todos os jogadores façam sua escolha todas as cartas são abertas e vamos começar a resolução do assalto.

Os jogadores tem um time de cartas numeradas com habilidades e a cada rodada vai poder usar uma delas para o assalto, algumas cartas vão agir tanto durante o assalto quanto na reviravolta, outras só em determinados momentos.

Os jogadores ficam de olho grande na grana do carro-forte e do banco.

Quando vamos resolver o assalto primeiro verificamos se tem algum X9 no time de assaltantes, casa haja um só o assalto é frustrado e todos vão para a cadeia, mas se mais de um jogador colocar o X9 na mesa temos um assalto bem sucedido e vamos resolver cada uma das cartas.

Uma vez resolvida a habilidade de cada carta passamos para a reviravolta onde mais efeitos podem ser ativados e tesouros podem ir passando para outras mãos.

Depois na reviravolta um novo carro-forte aparece para reabastecer o banco, os jogadores completam sua mão para 4 cartas e mais uma rodada se inicia, ao final da oitava rodada o jogador mais rico é o vencedor.

Em Dog's Day o Sergio Halaban traz mais uma vez seu predileção por jogos mais descontraídos e com muita interação, a produção da Geeks n' Orcs ficou ótima e pra galera que gosta de furação de olho a parte de ficar roubando dos amiguinhos e observar a hora certa de colocar um X9 vão divertir um bocado.


Vamos resolver o assalto e suas reviravoltas.
 

Nenhum comentário: