quinta-feira, 30 de junho de 2022

Flamecraft


Em Flamecraft os jogadores serão simpáticos dragões que com suas habilidades ajudam aos cidadãos a produzir coisas em troca de se tornar o dragão com a melhor reputação da cidade.

Neste simpático jogo tem um lindo tabuleiro que forma a cidade com seus prédios, inicialmente temos 6 prédios já disponíveis mas teremos o espaço de até 12 que serão preenchidos durante a partida.

Cada jogador tem seu dragão e cartas com os dragões artesãos (que servem para realizar ações) e com os dragões extravagantes (que são os de poderes especiais).

O lindo tabuleiro em tecido com a cidade e suas lojas.

Na sua rodada o jogador deve pegar o seu dragão, ir a alguma das lojas abertas e então pode realizar uma entre duas ações, que são coletar recursos ou fazer um encantamento.

Ao escolher coletar recursos você vai ver a quantidade de ícones que tem na loja, nas cartas de dragão artesão disponível e também em alguma carta de encantamento que esteja por lá e então pega os recursos referentes e coloca no seu estoque.

Os dragões artesãos servem para trabalhar nas lojas dando recursos e ações.

Você pode então realizar duas ações opcionais, na primeira você baixa um dos dragões artesãos da sua mão em um dos espaços disponíveis da loja e depois pode escolher dar uma esquentada em algum dos dragões da loja onde você está.

Essa esquentada são poderes especiais que ajudam a você a otimizar sua rodada ganhando mais dragões, dando a possibilidade de colocar outro artesão, ganhar mais recursos entre outras coisas e finalmente você pode ativar o poder da loja onde você está.

A outra ação possível é a de encantar a loja, nesse caso você vai escolher uma das cartinhas de encantamento que estão abertas, pagar os recursos necessários, ganha uns pontinhos de reputação e coloca a carta na loja (para futuramente aumentar os recursos de quem passar por lá), depois disso você pode dar uma esquentada (ativar) todos os dragões artesãos da loja.

Você vai até as lojas para coletar recursos ou para encantar e ganhar pontos.

Quando a última carta do deck de artesãos ou do deck de encantamentos é aberta dispara a última rodada da partida, as pontuações de fim de jogo dos dragões extravagantes são computados e quem tiver mais reputação é o vencedor.

Flamecraft é um jogo família bem bonito e simples, com regras tranquilas e fáceis de explicar e aprender ele funciona bem com a mulecada, mas também vai agradar a quem gosta de fazer combinhos para otimizar jogadas.

Os encantamentos ajudam às lojas e dão pontos aos jogadores.
 

Nenhum comentário: