sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Session Report : Nov. 13 - Calabouço das Peças

Cheguei tipo 22:00h e já tinham três mesas rolando, uma com Shear Panic, outra com Age of Empires III (jogo do momento na BG-RJ e na BG-BR) e uma terceira com o Dungeon & Dragons Minis.

O Franklin chegou pouco depois de mim e trouxe o Torres. Acabando a mesa do Age recrutamos o Fel e o Bouzada e fechamos essa mesa, enquanto o resto da galera sacou um Manila.



O Torres é um jogo abstrato do Kramer que a muito tempo eu queria experimentar. O jogo é basicamente um controle-de-área 3D, temos umas torres (dã!) que vão sendo empilhadas e colocadas adjacentes formando castelos, a pontuação é feita pelo sistema altura x base e ela acontece em 3 momentos do jogo, depois da terceira pontuação quem estiver na frente ganha.

A mecânica é relativamente simples, você tem 5 pontos de ação e pode usar de maneiras diferentes (colocando cubras no tabuleiro, colocando torres, comprando cartas, movendo cubras), as cartas são bem poderosas, mas todos os jogadores tem exatamente as mesmas, então não é desbalanceado.

Nessa partida, éramos todos novatos e estávamos numa noite light, então o nível de cubreagem foi bem baixo, o que fez com que o jogo na segunda e na terceira pontuação a diferença de pontos entre os jogadores tenha sido muito pouca e as jogadas tenham ficado um tanto óbvias.


O tabuleiro fica bonito pra caramba no Torres. Foto BGG.

Mas eu gostei do jogo que além de bacana tem um visual bastante interessante. O Franklin ganhou com o Bouzada logo atrás, eu fiquei em terceiro e o Fel em último.

Depois começou a chover pra caralho (tipo MUITA CHUVA) e o pessoal acabou ficando preso no Calabouço, o pessoal que tava no Torres sacou um Race for the Galaxy.


Race for the Galaxy em andamento. Foto BGG.

Depois do Dominion realmente o Race perdeu boa parte da graça pra mim, mas mesmo assim a partida foi boa, sem grandes surpresas. Fel em primeiro seguido de perto pelo Bouzada, Franklin em terceiro e eu em último.

8 comentários:

soledade disse...

Joguei Torres uma única vez e lembro-me que gostei. Achei um jogo bem disputado num estilo muito Kramer.

O Race for the Galaxy não é muito a minha praia. Vou mais pelo Dominion. Apesar das parecenças "parecerem existir", elas não existem assim tanto. São dois jogos de cartas completamente diferentes. É o mesmo que comparar Poker com Bridge (não sei qual seria qual :)).

Abraços
PS

Cacá disse...

Grande Paulo,

Eu acho que as comparações são mais por serem os "card-games" do momento, mas realmente são estilos de jogo completamente diferentes...

O Dominion me agrada muito mais, me faz lembrar das boas épocas de Magic (não isso que se tornou a franquia)...

Abraços do Brasil

Fel disse...

Boa Cacá, pena q vc ficou tão broxado com o Race, admito que o Dominion é melhor mas ainda gosto bastante dele

E como o soledade falou, são jogos bem diferentes!

Abrax,

Fel

Cadu disse...

Fala Cacá

Eu gosto do Race e como não conheço ainda o Dominion posso dizer que o Race é o melhor jogo de cartas que tenho. :)

Quanto ao Torres não joguei ainda e ouço muitas opiniões divididas. Uns acham bom e outros nem tanto.

Quando puder fale um pouco do Age III que é o jogo que mais gosto (junto com o Agrícola) no momento.
Ainda mais em noite que pancamos o Bouzada... hehehhe...

Quanto ao blog, o de sempre: Excelente!!!

[]s,

Cadu.

Cadu disse...

Fel

A imagem (agora sim) do seu nick está perfeita!!!

hahahahahha

O Vitor finalmente conseguiu!!!

[]s,

Cadu.

Cacá disse...

Fala Fel... Não tiro os méritos do Race não, só não tenho mais pilha pra jogar ele...

Coé Cadu.. Pô preciso jogar de novo o Age para poder escrever sobre ele direito... E realmente uma noite que o Bouzada não ganhou nada é bem raro... hhAHhahahHAhaHAHHA...

Abraços....

Jesse James disse...

Também ñ sou chegado no Race. Estou muito curioso p/ jogar o Dominion, mas pelo visto o jogo possui mt texto em ingles, o que atrapalharia meu grupo. Cacá, fala um pouco mais sobre o Domion.

Abs

Cacá disse...

Fala Jesse...

Fiz uma resenha bem detalhada dele lá na Ilha do Tabuleiro, mas também fiz uma resenha menorzinha aqui no blog...

taí o link : http://eaitemjogo.blogspot.com/2008/10/dominion-testando-antes-de-comprar.html

Abraços...