quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Session Report : Nov. 25 - Laboratório das Peças

Ontem rolou o primeiro Laboratório das Peças, e o que seria isso? Bom, na tarde em que passamos lá no Camilo confeccionando home-mades, basicamente mexemos no jogo que ele está planejando, daí surgiu a idéia de fazermos laboratórios para play-testes, já que nos eventos fica muito complicado dar atenção aos protótipos, pois na maioria das vezes queremos é jogar coisas novas.

Pois bem, a proposta então foi que o designer interessado em testar seu jogo, combinaria um dia, ficaria responsável pela pizza e refrigerante e as "cobaias" iriam lá para testar, discutir, dar idéias, efim ajudar ao máximo a colocar o jogo na linha.


A área de cada jogador.

E ontem eu, Camilo, Shamou e Fel tivemos a tarefa de testar o CEO - The Business Boardgame do Camilo. No jogo somos empresários que estão tentando fazer com que sua marca cresça no mercado, para isso investimos em produtos, aumentamos nossa produção para atender a demanda e é claro, tentamos pegar uma fatia do mercado concorrente.

A mecânica do jogo está já bem desenvolvida, com um plano de ação que serve de base para a rodada de cada jogador, e em termos de balanceamento faltam ainda ajustes, principalmente em relação a valores (e isso é realmente muito difícil de se conseguir, só jogando mesmo).


Os três tipos de produtos disponíveis no jogo.


Os componentes do protótipo estão bem bacanas e podem facilmente funcionar para o produto final (só alguns ajustes para não ficar tão trombolhudo).

O jogo é sí (fizemos 3 rodadas testando, parando, conversando) é um heavy-game onde você tem que planejar bem suas ações, pois a grana é curta e você sempre fica pedindo dinheiro aos bancos (e fica pagando juros cada rodada, muito "vida ruim"). O tema está muito bem encaixado e você realmente tem a idéia de mercado que o Camilo pretende passar. Nessa primeira seção ficamos todos com vontade de jogar uma partida inteira, mas o Fel tinha que ir pra casa e paramos antes (o jogo demora entre 9 e 12 rodadas).


Olhem só que final bizarro no Pickomino.

Para não dizer que o povo se reuniu só para o protótipo, já que tinha um Pickomino dando mole jogamos a partida mais bizarra de todas. Para vocês terem uma idéia o Fel ganhou com 3 minhocas, eu fiquei em segundo com duas, Camilo e Shamou sem nenhuma. Agora é esperar os próximos convites, afinal ganhamos até pirulito como prêmio pela ajuda.


O nosso prêmio de participação.

2 comentários:

Noivinhos para topo de bolo disse...

Cacá!

Eu estava olhando o protótipo do jogo e vi que vcs usaram peças de War. Podeiam trocar por miçangas que são iguais. O único problema é que elas são para biju e vem com um furinho no centro.
No SAARA tem várias lojas que vendem miçangas. De uma voltinha e vcs vão ficar alucinados com as opções em cores e formatos.

bjs

Cacá disse...

Olá menina...

geralmente usamos mesmo as pecinhas do WAR pois temos "a rodo", já que depois do advento dos jogos modernos ele caiu da categoria de jogo para forncedor de peças... =)

bjos..