segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Weekend Report: Conservatória... das Peças

Esse fim-de-semana acabei indo para Conservatória com a família da Ana e a cidade (apesar de ter praticamente apenas duas ruas) é bem simpática e agradável, boa pra descançar... e pra jogar.

Levei umas paradas light pois só tinham não-gamers e era uma parada mais pra discontrair e passar o tempo do que para competir ou queimar a mufa.


Glik home-made. Foto BGG.

No sábado depois do café rolou uma partida de Glik com 4 pessoas, e o jogo assim fica muito bacana e congestionado, tenho gostado bem dele, e para os interessados ele é grátis (é só baixar e imprimir).

Depois à tardinha, enquanto Arthur tirava a soneca dele, eu e a patroa jogamos duas de Pickomino à dois, com mais gente é mais divertido, mas com dois fica bem interessante a marcação, ela me deu uma lavada nas duas partidas.


Minha versão do Pickomino.

Para devolver na mesma moeda saquei um Carcassonne. Jogamos com a Inns & Cathedral que pra mim é a configuração mínima, e a partida foi bem parelha até a metade, de lá para frente eu assumi a dianteira e não dei mais sopa, acabei ganhando por uns 40 pontos de diferença.


Close no meeple do Carcassonne. Foto BGG.

Mas o mais legal da viagem foi ver um novo gamer carioca pegando gosto pelas jogatinas. Quando voltamos para o quarto flagramos o pequeno Arthur numa partida emocionante de Pickomino com seu amigo galo.


Arthur e o Galo jogando Pickomino.

O grande problema é que ele ainda entende as paradas de forma muito literal, e quando ele leu que teria que rolar os dados para comer as minhocas da grelha não pensou duas vezes e mordeu a pecinha (que ficou meio prejudicada). Mas ele vai pegar o jeito.

Nenhum comentário: