sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Começando 2009

Ontem rolou o início oficial das atividades lúdicas em 2009, e como eu e a patroa estamos de férias comecei a jogatina já em casa.

Primeiro foram 5 partidas de Rumis, onde fui devidamente arrasado pela patroa (uma das partidas a diferença foi absurda de pontas). Na contagem final 3x2.


Componentes do Carcassonne: The Castle. Foto BGG.

Depois 3 partidas de Carcassonne: The Castle, foram as primeiras partidas dela, mas serviram para ela gostar e para aprender as nuances desse jogo. Contagem final 3x0.

Mais tarde fui para o Calabouço rever os amigos. Chegando por lá uma breve discussão sobre o que jogar e eu, Bouzada, Camilo e Cadu pegamos o Brass.

Apesar de ser a primeira partida do Camilo ele jogou bem pra caramba e no final conseguiu ganhar por uma diferença de poucos pontos para mim que fiquei em segundo, seguido do Bouzada e do Cadu.


Brass quase no final.

Depois uma galera ficou jogando card-games e eu, Bouzada e Léo Rossi partimos para uma partidinha de Mammoth Hunters.

Ele é um jogo de controle de área onde somos caçadores tentando pegar uns mamutes (sério?!) e pontuar por essas caças. Para isso temos umas áreas onde colocamos nossos carinhas tomando cuidado com a quantidade máxima permitida. Depois que se revela o limite de cada área, retira-se o excesso de caçadores para logo em seguida pontuarmos, o último em cada pontuação pode "congelar" uma das áreas e matar tudo que estiver por lá. Depois de 4 pontuações acaba o jogo e quem tiver mais ganha.


Inicio das caçadas ao mamutes.

Joguinho bacana, acabei ganhando depois de estar em último nas duas primeiras pontuações consegui uma boa recuperação, o Léo ficou em segundo com o Bouzada em último.

Já era tarde mas o Arthur ainda estava na área e puxamos um Nexus Ops para terminar a noite. O único que ainda não conhecia o jogo era o Léo, mas de cara gostou dele.


Muita porrada ainda por vir no Nexus Ops.

Na partida eu consegui uma boa vantagem mas não deu para finalizar, o Arthur mesmo sendo perturbado pelo Léo veio pra cima de mim e também pontuou bem, mas acabou mesmo que o Bouzada ganhou (embora as aranhas dele não estivessem colaborando no início). E foi isso, Bouzada em primeiro, eu e Arthur empatados em segundo e Léo em último.

— — — — — — — — — — — — — —



Mais novidades na coleção. Comprei do Fel o Battlelore (com a Call to Arms e o Epic Battle) e na linha dos home-mades finalizei o RISK Express e o Micropul.

2 comentários:

Fabio disse...

To doido para jogar nexus ops.. acho que vou gostar do jogo...
e o battlelore é outro q estou em vista...
abs...

Cacá disse...

Cara ambos são muito bons... próxima visita a terras cariocas não vou deixar de te apresentar para eles...

Abraços...