segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Bolsão de Craques... Finalmente à venda...

Os amigos que me conhecem sabem que depois que eu conheci os jogos modernos eu realmente entrei de cabeça nesse hobby e desde então tenho tentado conhecer o máximo de jogos, autores, jogadores, mecânicas, enfim tudo que existe nessa nosso fascinante mundo dos board-games.

E é claro que quando você começa a ficar tão fascinado por uma coisa acaba querendo fazer parte dela, e esse caminho me levou a tomar coragem e em 2006 eu acabei criando meu primeiro jogo, o Bolsão de Craques.


Capa da versão "de luxo" que eu fiz para mim.

Depois de testar um bocado com os amigos de jogatina, com minha família e com os amigos de fora do hobby achei que ele tava bem acertadinho e fiz uma versão final para guardar de recordação de um projeto que eu julgo bem sucedido.

Bem, no ano passado um grande amigo (o Soledade do Spiel Portugal) me mandou de presente o X-Deck do Agricola e eu fiquei pensando em como retribuir esse gesto, bem, tomei coragem e imprimi uma cópia no estilo "cut-and-play" e mandei pra ele. E isso me fez tomar mais coragem ainda e imprimisse mais uma quantidade (10 inicialmente) e pusesse para vender e ver no que dá.


Foto centra com todos os clubes.

A idéia principal, além é claro de divulgar meu jogo, é mostrar para a galera que tem um projeto que dá pra pensar grande e colocar o bloco na rua sem esperar que a RIO GRANDE ou a GROW venham a se interessar no seu jogo. Acho que se você mesmo fizer a parada (de forma minimamente bem feita) a galera vai acabar se interessando, a aí quem sabe um dia você venha a ter um jogo lançado comercialmente de forma profissional.

Dito isso, vou partir agora para a propaganda propriamente dita, hehehehehehhe.


Anúncio virtual com a foto de como o jogo vem.

No Bolsão de Craques você simula o mercado do futebol na época de compra em que os clubes estão montando seus times, e como na vida real tem a busca pelos melhores jogadores, as rasteiras de um clube ao outro, a escassez de grana, enfim tudo que envolve esse mercado futebolístico. No final, o clube que se preparar melhor ganha.

Existem duas fases distintas, na primeira os clubes tem disponíveis os jogadores a serem comprados para seus clubes, e quanto mais rápido você for melhores serão os seus convocados, mas é claro que para isso você ter dinheiro em caixa é muito importante.

Na segunda fase temos compras de cartas especiais que servem para melhorar a situação dos seus jogadores ou do seu clube, ou então dar uma prejudicada nos adversários.


Tabela para um dos quatro clubes do jogo.

Eu estou vendendo o jogo inspirado no esquema da Cheapass Games, que investe principalmente nas idéias e não na qualidade primorosa dos componentes, fazendo com que os jogos acabem bem mais acessíveis em termos de preço. As regras detalhadas vocês podem baixar aqui.

Fiz minha propaganda e espero agora bater o recorde de vendas para que sabe conseguir minha nomeação ao Spiel des Jahres desse ano (ehehehehheeh).

9 comentários:

Ron Jeremy disse...

é melhor do que o escrete?

Cacá disse...

Fala Ron,

quem me dera, mas pelo menos é uma opção para quem curte jogos com o tema futebol (e não quer pagar 300 pratas num escrete QUANDO ele aparece no Mercado Livre)... ehheheheheh...

Abraços...

Cadu disse...

Parabéns Cacá!

Vou ler as regras do seu jogo e espero que você tenha sucesso em sua iniciativa.

[]s,
Cadu

Cacá disse...

Valeu Cadu.. Vou começar a levar no Calabouço o Bolsão pra gente jogar...

Abraços...

soledade disse...

Eu já tenho o meu ;)

É muito bom ter produção independente, em português. Parabéns!

Blog do Leo - Testes disse...

Adorei a ideia, deixa a coisa melhorar que eu peço a minha cópia, até mesmo pra valorizar a ação de se dispor a por "o bloco na rua" eo iunvés de "ver a banda passar" rss

Parabenz Cacá!

Ja sou seu fan, se ta ligado né! rss

Cacá disse...

Soledade, agora só falta jogar e dizer o quão meia-boca é o jogo (hehehehehehe)...

Fala Léo, valeu pelo apoio fico esperando o pedido... =)

Abraços aos amigos...

Unknown disse...

Boa tarde,
Você ainda tem interesse em vender o jogo?
Tentei baixar as regras, mas não consegui.
Tem como me enviar ou informar local par baixar?
Obrigado

Paulo Fonseca

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Oi Paulo... Não... Esse foi um projeto descontinuado...