Neste domingão de carnaval o Flávio chamou, como bem definiu o Camilo, a "nata" dos viciados cariocas para comer um churrascão e jogar um pouco na sua casa. Estavam por lá eu, Fel, Victor, Warny, Cadu, Flávio e mais tarde o Camilo.
Depois de forrarmos o estômago a primeira novidade da tarde, o Jet Set. Já tinha lido sobre ele nos blogs dos amigos lusos e ele tinha me despertado curiosidade, e o jogo é muito bacana.
As rotas disputadas no Jet Set.
Somos controladores aéreos tentando pegar para nossas companhias as melhores rotas e com isso conseguir uns trocados à mais vindos de outras empresas que queiram utilizar essas rotas.
A mecânica é super simples, temos cartas que indicam as rotas (umas mais fáceis de se completar, outras mais complicadas), assim que conseguimos completar a rota desejada pegamos a carta e começamos a ganhar dinheiro por isso, só que para o jogo fluir precisamos do dinheiro correndo e esse é muito escasso então todo planejamento é pouco.
Também temos duas cartas com rotas SINISTRAS que servem para iniciar o final do jogo (o primeiro jogador que cumprir essa rota não faz mais nada e em 5 rodadas vai acumulando pontos).
Essa foi a primeira partida de todos e muitos deslizes aconteceram, mas todos ficamos com uma excelente impressão do jogo. No final o Victor ganhou com o Flávio em segundo seguido do Cadu (ou do Warny) comigo em quinto e o Fel em último.
Meu "Patman" tentando ganhar no Duck! Duck! Go!
Com a chegada do Camilo resolvemos dividir as mesas, o pessoal mais "heavy" pegou o Age of Empires III enquanto eu, Fel e o Flávio resolvemos jogar umas paradas mais light e logo de cara pegamos um Duck! Duck! Go!
Foi a primeira partida do Fel e ele se amarrou na mecânica e no jogo, mas fez uma partida bem aquém da sua fama de "mosca-morta" e viu seu pato terminar em último, com o Flávio ganhando e eu ficando em segundo.
Obstáculos sinistros do Snow Tails.
Depois uma partida de Snow Tails, como eu já tinha jogado uma partida com pista limpa dessa vez o Flávio resolveu dificultar as coisas e escolheu uma pista cheia de obstáculos. Mais isso não foi o suficiente para que a minha cachorrada não chegasse novamente na frente (de novo com o trenó caindo aos pedaços), o Flávio chegou logo atrás e o Fel em último.
Para terminar a noite (pelo menos pra mim) escolhemos outro jogo do mesmo autor do Jet Set (Kris Gould), o Fruit Fair. Nesse jogo somos produtores de frutas que temos que apresentar nossa melhor safra para conseguir as medalhas boas nas feiras.
Joguinho simpático esse Fruit Fair.
Na prática temos 4 tipos de frutas e 4 ações para fazermos (2 de plantar e 2 de colher), com as frutas que colhemos podemos comprar mais trabalhadores, alguns benefícios e logicamente as medalhas. O jogo tem umas paradinhas bem bacanas e é muito tranquilo de jogar, e apesar da cara "infantil" que ele apresenta, ele passa longe de ser um jogo para crianças.
No final das contas o Flávio levou a melhor, com o Fel em segundo e eu em último. O resto do pessoal ficou até mais tarde, mas eu fui pra casa depois de uma tarde bem agradável com a galera.
Um comentário:
OI!!! Cacá
Minha sorte que estou de regime. Se não rsrsrsrsrsr. kakakakaka
Achei engraçadinho o jogo das frutinhas.
bjs
Postar um comentário