sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Session Report : Fev. 05 - Calabouço das Peças

Ontem foi dia de pegar jogos novos no Calabouço, o Flávio Jandorno levou as aquisições do centro de distribuição aqui no Rio, e eu tinha 6 joguinhos novos para pegar, são eles: Shear Panic, Tannhäuser, Villa Palleti, Niagara, Chateau Roquefort e Cave Troll.

Depois de estar bem feliz com as novas aquisições fomos jogar, tinha uma galera nova no pedaço (os irmãos Flávio e Fernando) escolhemos algo maneiro para eles conhecerem (o André Boné ainda não tinha jogado também), o Amum-Re.


Muitas pirâmides do Amum-Re. Foto BGG.

A partida foi muito disputada com as províncias sendo disputadas a tapa, e piramides nascendo de todos os cantos, das 3 partidas que eu já joguei foi com certeza a com as oferendas mais altas, o que na segunda fase me deu uma queda de rendimentos brutal (tava com os terrenos dos camelos).

No final vitória do Flávio (ou Fernado), seguido pelo Fernando (ou Flávio) e o Bouzada com diferença mínima de um para o outro, eu fiquei em terceiro a 3 pontos do Bouzada e o André em último mais afastado.

Depois disso, casa cheia uma galera foi jogar o Niagara, outra puxou um Caylus e eu, Bouzada, os irmãos "F" e o Camilo pegamos um Agricola. Além das estreias dos animeeples e vegemeeples que o Fel pegou, ainda jogamos com o deck "I" e a expansão Through the Seasons.


Animeeples e vegemeeples do Agricola. Foto BGG.

O deck "I" tem umas cartas muito interessantes, e umas muito poderosas, mas gostei bastante desse deck outra coisa bacana é a expansão que a cada rodada acrescenta algo de novo, muito legal mesmo.

Gostei muito dessa partida, foi com certeza a que eu fiz a maior pontuação e se não tivesse dado mole em alguns momentos poderia até ter ganho, mas acabei ficando em segundo, com o Bouzada em primeiro, o Camilo (mesmo reclamando o jogo todo das cartas dele e do jogo) em terceiro e os irmãos "F" empatados em último (mas era a primeira partida de ambos).

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Cacá,

Amun-Re é um jogão, eu joguei duas vezes e gostei pra caramba, e olha que nem ganhei ainda, rsrsrs

abs

Cacá disse...

Pois Edu, eu demorei muito pra conhecer ele, mas agora eu me amarrei, vou começar a jogar ele mais vezes...

Abraços...