terça-feira, 17 de março de 2009

Matérias e Treinos

Ontem a pedido do Fel abri minha casa para o pessoal do Jornal do Brasil ir fazer uma matéria sobre o campeonato de Monopoly (que vai acontecer esse domingo lá em SP). Eu já havia sido "entrevistado" pelo Jornal O Globo, mas foram 5 minutos pelo telefone mesmo uma repórter me fazendo as perguntas mais simplórias possíveis.


Partida treino do Monopoly.

Já o pessoal do JB veio com o intúito de entender o jogo, pegar as dicas e o mais importante, conhecer um pouco mais sobre o mundo dos jogos de tabuleiro, resultado, uma noite super agradável onde pudemos além de fazer a matéria, treinar mais um pouco para o campeonato.

Foi a primeira vez que eu joguei com as regras do torneio e o speed-die (com as regras corretas, já que o Fel jogou na Torre e explicou tudo errado), e posso afirmar que o jogo melhora um bocado com eles. O fato limitador de tempo no Monopoly é excencial para passar de um jogo sem fim para um jogo disputado e o dadinho também dá uma dinâmica muito legal.


O sempre bem-vindo Crokinole.

O Ricardo (repórter do JB) fez questão de jogar uma partida completa, várias perguntas pertinentes, e se mostrou muito interessado em entender a ótica gamer dentro do jogo e depois dos 75 minutos de partida fizemos a contagem final, ninguém faliu e o Warny ganhou a partida, comigo em segundo, Fel em terceiro e depois de uma sucessão de pagamentos altos de estadia o Ricardo (que chegou a estar muito na frente momentos antes) ficou em último.

Depois mostramos uma série de outros jogos para o pessoal, e jogamos uma partida divertida e disputada de Crokinole onde eu e o Ricardo vencemos de virada da dupla Warny/Felipe (fotógrafo). No final a equipe do JB já estava enturmada, e prometeram aparecer nos próximos eventos para conhecer mais jogos.

Nenhum comentário: