segunda-feira, 5 de julho de 2010

Qui. 01 - Spaguetti das Peças

O mês lúdico carioca começou bem, quinta-feira passada rolou um Spaguetti com mais de 15 pessoas e com 4 mesas simultâneas onde rolou de tudo um pouco : Catan (com a galera treinando para o campeonato), Rise of Empires, Endeavour e SmallWorld.


Casa cheia nessa quinta, povo jogando Rise of Empires.

Eu joguei umas paradas legais. Logo de cara o Warny me apresentou um joguinho de "draft" chamado Fairy Tale. Muito bacaninha e gostoso de jogar, cabem até 6 pessoas e flui bem. Na nossa partida o Leonardo (primeira vez nos eventos) levou comigo em segundo, seguido do Warny, Lorena e o amigo dela (que eu esqueci o nome).

Depois disso eu, Lorena, Warny e Filipe partimos para uma partida de Leonardo da Vinci que a Lorena tem e nunca conseguiu jogar (até quinta passada).


Tabuleiro do Leonardo da Vinci.

Como na maioria das "primeiras partidas" de Leonardo o povo que jogou pela primeira vez ficou meio perdido, acabou que ficou entre eu e o Filipe, mas ele conseguiu fazer a pesquisa de 20 dinheiros no final e me ganhou, com o Leonardo em terceiro e a Lorena em último.

Depois disso o povo foi pra mesa de Catan e eu e o Filipe jogamos uma partidinha de Pocket Battles. Joguinho bem interessante, rápido e estratégico, com maior conhecimento das unidades acho que a fase de montagem dos exércitos fica menos aleatória.


O interessante Pocket Battles e seu "tabuleiro".

Mas o jogo em si é bem bacaninha, verá mesa novamente com certeza. Essa semana além da joga de quinta temos também o Campo de Batalha no sábado.

4 comentários:

Leandro Zombie disse...

Ótima joga de quinta.

Fairy Tale e Pocket Battle ainda pretendo conhecer.

Abrax,
Zombie

Jesse James disse...

Ñ curto muito Fairy Tale, joguei uma vez e não jogaria de novo. Fiquei curioso para jogar o Pocket Battle, parcer ser bem legal.

abs

Leandro Zombie disse...

Coé a do Fairy Tale? Parece-me ser uma espécie de ame ou odeie...

Cacá disse...

Falaê Leandro... O FT é um jogo de draft e set-collection, você recebe uma mão de 5 cartas, escolhe uma pra você e passa as outras 4 adiante depois de ter novamente 5 cartas na mão vai baixar 3 e descartar duas...

No final de 4 rodadas você terá 12 cartas "abertas" para pontuar, mas existem uns poderes que fazem a sua carta estar ativa ou não...

É bacaninha, rapidinho... Vale a pena...

Agora pro Jesse e pro Leandro o Pocket é um joguinho bem interessante, achei a idéia de um jogo de porrada pra 2 que cabe no bolso muito foda, e como eles resolveram as coisas ficou bem legal...

Abraços,