sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia de jogatina preguiçosa em casa

Ontem foi dia de Spaghetti, mas com a chuvinha que tava caindo bateu preguiça, então fui pra casa e chamei os "vizinhos" Fel e Zé para irem jogar lá em casa.

Para começar bem os trabalhos um Asara. Esse é outra novidade de Essen e tem como autores os grandes Wolfgang Kramer e Michael Kiesling.

Nele somos construtores e temos que fazer as nossas torres maiores e mais bonitas que as dos nossos adversários. A mecânica do jogo é um work-placement diferente, onde colocamos trabalhadores em 5 cores diferentes, e depois do primeiro ser colocado os outros jogadores tem que seguir o padrão ou gastar mais trabalhadores.


O bonito mercado de Asara.

O jogo é bem bacana, rápido e visualmente lindo. Mais um ponto para a dupla (responsável por jogos como Tikal, Torres e Pueblo).

Na nossa partida o Zé deu uma arrancada à partir da segunda rodada e assegurou a vitória mesmo com a recuperação do Fel que chegou em segundo, comigo em terceiro e o Quico em último.


As torres sendo construídas e as escondidas ainda por construir.

Depois jogamos uma partida de Power Struggle. Joguinho que mistura controle de área e cubreagem bem interessante e divertido (embora cabeçudo).

O lance do jogo é tentar controlar as sessões dentro da empresa para conseguir cargos melhores e com isso benefícios para realizar determinadas ações.


Todos os departamentos no Power Struggle.

Com regras cheias de detalhes mas que são absorvidas rápido, o jogo flui bem mesmo com os momentos de "ap" que existem nas jogadas.

Partida disputada até o final, mas eu acabei fazendo os quatro pontos antes dos outros que empataram com 3.

2 comentários:

Leandro disse...

Fala, Cacá!

Legal sua joga ontem! São dois jogos que eu tenho bastante curiosidade em jogar. Agora uma dúvida: Já saiu a regra em inglês do Asara?
Abs,
Leandro.

Cacá disse...

Grande Leandro..

Parece que a versão vendida no Canadá tem as regras em vários idiomas... um maluquinho no BGG postou e eu formatei com os gráficos originais... ficou show...

Vale muito a pena... jogaremos ele.. =)

Abraços