Ontem foi dia de Spaghetti, mas com a chuvinha que tava caindo bateu preguiça, então fui pra casa e chamei os "vizinhos" Fel e Zé para irem jogar lá em casa.
Para começar bem os trabalhos um Asara. Esse é outra novidade de Essen e tem como autores os grandes Wolfgang Kramer e Michael Kiesling.
Nele somos construtores e temos que fazer as nossas torres maiores e mais bonitas que as dos nossos adversários. A mecânica do jogo é um work-placement diferente, onde colocamos trabalhadores em 5 cores diferentes, e depois do primeiro ser colocado os outros jogadores tem que seguir o padrão ou gastar mais trabalhadores.
O bonito mercado de Asara.
O jogo é bem bacana, rápido e visualmente lindo. Mais um ponto para a dupla (responsável por jogos como Tikal, Torres e Pueblo).
Na nossa partida o Zé deu uma arrancada à partir da segunda rodada e assegurou a vitória mesmo com a recuperação do Fel que chegou em segundo, comigo em terceiro e o Quico em último.
As torres sendo construídas e as escondidas ainda por construir.
Depois jogamos uma partida de Power Struggle. Joguinho que mistura controle de área e cubreagem bem interessante e divertido (embora cabeçudo).
O lance do jogo é tentar controlar as sessões dentro da empresa para conseguir cargos melhores e com isso benefícios para realizar determinadas ações.
Todos os departamentos no Power Struggle.
Com regras cheias de detalhes mas que são absorvidas rápido, o jogo flui bem mesmo com os momentos de "ap" que existem nas jogadas.
Partida disputada até o final, mas eu acabei fazendo os quatro pontos antes dos outros que empataram com 3.
2 comentários:
Fala, Cacá!
Legal sua joga ontem! São dois jogos que eu tenho bastante curiosidade em jogar. Agora uma dúvida: Já saiu a regra em inglês do Asara?
Abs,
Leandro.
Grande Leandro..
Parece que a versão vendida no Canadá tem as regras em vários idiomas... um maluquinho no BGG postou e eu formatei com os gráficos originais... ficou show...
Vale muito a pena... jogaremos ele.. =)
Abraços
Postar um comentário