quinta-feira, 28 de abril de 2011

Notinha Especial : Small World Underground



Foi anunciada hoje pela Days of Wonder o lançamento do seu Small World Underground. Esperávamos uma expansão, mas na verdade ele é um jogo totalmente independente passado nos subterrâneos do nosso velho e conhecido "mundo pequeno".

O jogo vem com tudo que os fãs querem, 15 raças novas, 21 poderes especiais novos, mapa novo e agora a adição de relíquias guardados por monstros (tais como o Balrog).



A princípio as duas caixas e expansões devem ter alguma interação entre sí, mas vamos aguardar aquela lida básica nas regras para termos uma idéia de como ambos funcionariam juntas.

A data prevista para o lançamento é em junho e o preço previsto é de 50 dólares, então pra quem curte o jogo (meu caso), preparem o bolso por que vai doer.

Um comentário:

Andre Lucato disse...

Small World foi um dos primeiros jogos que comprei após redescobrir os boardgames modernos. Me decepcionei nas primeiras partidas, e quase cheguei a trocá-lo.
Meses depois reabri a caixa, e após umas poucas partidas de teste solo, consegui ver as qualidades dele. Hoje sou fã.
Além disso, acho a arte do jogo, desenho dos personagens bonito demais (com exceção do mapa, que acho um pouco poluído).

O SW Underground me parece que apresenta adições bacaníssimas de regras de território, que na minha opinião, era o que faltava para eu achar o jogo nota 10.

Abraços

André