quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quando tamanho É documento


Clássico Die Macher (86) e suas 5 horas de jogo.

Se você foi criança nos anos 80 com certeza jogou WAR e Banco Imobiliário e suas partidas intermináveis, aí anos mais tarde você acaba conhecendo os jogos modernos jogados bem mais rapidinho e pensa que nunca vai passar hoooooras jogando o mesmo jogo né??? Claro que não.

Como falei ontem os "jogos evento" existem justamente para fazer você passar 6, 7 ou até mais de 10 horas sentando junto com os amigos batendo papo e se divertindo.


Through the Ages, as 8 horas mais divertidas de todas.

Partidas como as que eu narrei ontem do Twilight Imperium (5 a 6h) são até mais comuns do que muitos amigos podem imaginar, houve uma época em que o Through the Ages (6 a 8h) era jogado TODA quinta-feira no extinto Calabouço das Peças.

Outros dois jogos nessa linha que fazem sucesso entre os cariocas são o Antiquity (5 a 6h) e o Die Macher (5 a 6h) que assim como os já citados são grandes experiências lúdicas e valem cada minuto de partida.


Antiquity, cruel e fantástico em 6 horas bem jogadas.

Mas esses são até rapidinhos se comparados ao Civilization da Avalon Hill. Esse é uma experiência de vida. Eu já "joguei" ele duas vezes e nunca terminei uma pardida, e ambas foram jogadas por mais de 8 horas (a segunda chegando a 12 horas de jogo).

É claro que todos esses jogos dependem da galera certa e obviamente de tempo para jogá-los. Mas se você tiver esses dois elementos, com certeza não vai se arrepender de passar mais de 6 horas entre amigos "deslocando pecinhas".

7 comentários:

Mosaico incompleto disse...

eu queria jogar o antiquities, rola quando eu for ao rio dia 18??

Jose Augusto Moreira Junior disse...

Deveria tentar o World in Flames...120 horas de pura emõção..consegui completar uma campanha em alguns meses.

Cacá disse...

Fala Paulo... A gente pode ver, ao invés de tu ir no spoleto quinta a gente joga o Antiquity lá em casa...

Fala zé... O lance é que os wargames em geral tendem a ser gigantes mesmo, mas os que eu citei apesar de terem conflito não são essecialmente desse gênero... =)

Abraços...

SidoS disse...

Eita, já batemos papo sobre isso, o povo aqui de SP a faixa temporal do TTA é diferente. 4-6 horas em quatro jogadores, 2-4 horas em 3, 1,5-3 horas pro jogo em dois. :)

Heider Carlos disse...

Acompanho o blog e acho incrível saber que tem gente que gosta e acompanha este mundo dos wargames e jogos de tabuleiro. Onde vocês compram jogos? Sei que são caros, mas nos lugares onde olhei o frete passa dos 30 dólares. Assim sou obrigado a ficar com a versão eletrônica deles, e me centrar nos antigos Panzer. Há algum lugar onde é possível comprar bons wargames por até R$150,00 com cartão internacional/paypal?

Cacá disse...

Grande Heider... Cara, eu tô meio por fora do mundo dos wargames, geralmente saco mais dos boards...

Mas no site BoardGameGeek tem muita gente de wargame, acho que lá você pode encontrar boas referências...

Mas quanto ao frete, geralmente varia nessa casa mesmo, de 15 a 30 dependendo do que você queira trazer...

Abraços...

Rafael disse...

Ainda não joguei Die Marcher, ta na minha lista de desejos, Through the Ages convenci o pessoal a jogar nessa semana-\o/- vai ser minha primeira partida, e Antiquity to conhecendo agora, e vou ver se aqui em Bsb alguém o tem.

Abraço!