quinta-feira, 22 de março de 2012

Joguinha com os amigos

Ontem marquei uma jogatina light com os amigos Flávio Jandorno, Shamou e Léo Rossi aqui em casa, e não podia ter sido mais divertida.

O mais interessante é que os 3 jogos, apesar de bem mais voltados para o filler, foram de autores consagrados, o primeiro foi o Discwolrd (do Martin Wallace).


Os distritos de Ankh-Morpork em disputa.

Já fiz uma resenha dele por aqui, e ontem reafirmei o quanto eu gostei do joguinho. Ele é rápido de explicar, rápido de jogar e cheio de pernadas. Mantendo os 100% de aproveitamento, ontem eu ganhei conquistando 4 distritos.

Depois dele foi a vez do bonito Master Builder (do Wolfgang Kramer). Nesse jogo somos empreiteiros com a tarefa de uma pequena cidade medieval.


A mesa no final do divertido Master Builder.

Para isso contratamos mão de obra, pegamos contratos e construímos efetivamente os prédios. O jogo é bem leve, mas o grande diferencial são as casinhas que ficam muito legais com o jogo terminado.

Essa partida quem levou foi o Flávio, comigo em segundo, Shamou em terceiro e o Léo em último.

Para finalizar, um dos poucos jogos do Klaus Teuber que eu ainda não tinha jogado, o Adel Verpflichtet.


O fraquinho Adel, filler demais.

Nele somos colecionadores de cacarecos tentando ser mais pomposos que os adversários. Dos três esse foi o mais fraquinho, mas também foi rapidinho então valeu a partida para conhecer.

Essa vitória foi do Léo numa arrancada final, eu em segundo, Shamou em terceiro e o Flávio em quarto terminando essa noite de joguinhos.

Nenhum comentário: