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Criado pelo novato CW Karstens e disponibilizado graças ao financiamento coletivo via Kick Starter, em Dragon Valley somos senhores tendo sérios problemas com Orcs e Dragões que vivem invadindo nossos territórios.
A mecânica básica do jogo remete ao ótimo San Marco. O jogador da vez escolhe um outro jogador e depois disso ambos decide : ou monta o pacote de tiles, criaturas e cartas ou é o primeiro a escolher o pacote montado pelo outro jogador.
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Foto de todos os componentes. Foto BGG.
Basicamente temos cartas que são eventos modificadores da rodada, e por temos uma gama reduzida de cartas esse deck é reembaralhado sempre, o que faz com que determinados eventos saiam com bastante frequência.
Os tiles são prédios que são colocados no seu terreno para ajudar a combater as criaturas e ajudam também em outros aspectos do seu reino.
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Uma visão geral do tabuleiro. Foto BGG.
Por fim temos as criaturas (muito bem representadas por cubos, heheheh). Existem as criaturas do mal (orcs, dragões e máquinas de guerra) e as criaturas do bem (cavaleiros, arqueiros e uma catapulta).
Além disso tudo no centro do tabuleiro existem 9 tiles que dão bastante pontos se conseguirmos levar uma quantidade dos nossos cubos amigos para lá.
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Um zoom no territórios centrais que dão muitos pontos. Foto BGG.
Os jogadores pontuam basicamente matando as criaturas (é legal usar os tiles para empurrá-los pelo penhasco) e conquistando esses tiles no centro. Quando o primeiro jogador chegar a 30 pontos a rodada termina e quem tiver mais pontos ganha.
Dragon Valley ficou um jogo bem enxuto e bacana, com arte e produção caprichadas e foi uma excelente surpresa nesse meio de tantas opções que vemos no Kick Starter.
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