quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com as Crianças : Pictureka!


Lançado aqui no Brasil pela Hasbro, o Pictureka! é uma versão do antigo Lince, só que turbinadão e com uma arte impressionante.

No jogo temos um tabuleiro modular 3x3 com tiles ricamente desenhados formando um padrão confuso e com imagens de todos os tipos, com 3 decks variando o tipo de coisas a serem encontradas rolamos dois dados para saber o que achar.

 Os tiles que formam o tabuleiro onde encontramos as paradas.

Como eu disse anteriormente são 3 opções, todo mundo procura junto, leilão para ver quantas imagens serão encontradas ou um número fixo de imagens a serem encontradas.

Uma vez definido isso começa a contagem de tempo, se o jogador da vez conseguir fica com a carta como ponto, se não, perde uma das cartas que já tem.

 A versão em cartas tem regras semelhantes mas com o transporte facilitado.

O Pictureka! é um jogo é super dinâmico, inteligente e a criançada adora. Hoje em dia a Hasbro já está na sua segunda impressão do jogo de tabuleiro (com artes diferentes) e conta também com duas versões em card-game (uma normal e outra do filme Carros).

Fica aí a dica para os pais de plantão, esse é um jogo que vale a pena ter na coleção e está disponível no mercado a um precinho bacana.

6 comentários:

Ale AC disse...

Olá Cacá,
Posso dar opiniões? Bem, já era, lá vai:
Aqui em casa, como tenho duas meninas, hoje com 9 e 6 anos, sempre as tenho em mente ao buscar jogos. E os que elas curtem bastante (além do Pictureka de cartas) são o Dancing Eggs; o Magic Labyrinth (show de bola) e o Floresta Encantada (temos a versão antiga, nada sei da nova). A opinião, na verdade um pedido, é que você, quando pudesse, incluísse resenhas desses jogos. O que é legal tem que ser compartilhado!
Abs,
AleAC

Cacá disse...

Fala Ale... Eu tenho tentado fazer algumas resenhas para jogos para criançada (é só procurar pela TAG "mulecada")...

Dos que você citou o Dancing Eggs e o Floresta eu já conheço e embora não tenha jogado nenhum dos dois com meu muleque eles realmente merecem menção...

Mas fique de olho, vou tentar postar boas opções de jogos para jogar com a mulecada com mais frequência... =)

daseixas disse...

bom dia! tenho o jogo, mas perdi as regras, poderia enviar?
Agradeço
daseixas@hotmail.com

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Eu não tenho mais o jogo, mas você pode tentar achar no site da LUDOPEDIA ou então diretamente com o SAC da Hasbro...

Meu cantinho no mundo disse...

Que bacana que existe o teu blog. Minhas filhas ganharam o pictureka, versão cartas e eu nem sabia como orientá-las a jogar. Valeu demais!

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Que legal!!! Divirtam-se, esse jogo é uma delícia...