segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenhas : Futebol e Boliche de Dados

Por conta da visita do Papa Francisco ao Rio, tivemos vários dias de feriado aqui no Rio, mas como eu não tenho conseguido sair para jogar, fiquei com a patroa e o pequeno jogando em casa e ele atualmente tem se divertido muito com os joguinhos que eu recebi do pessoal da Dados e Jogos.

Vou falar um pouco hoje de dois deles. No Futebol de Dados temos dois dados simulando uma partida. Um é um dado de ataque (o vermelho) e o outro de defesa (o amarelo).

Futebol de Dados, diversão rápida.

Ambos tem faces distintas que dependendo da combinação resultam em gol ou não. Joguinho rápido e despretencioso, bom para matar o tempo com a criançada que curte futebol.

O outro é o Boliche de Dados. Esse tem regras um pouco mais elaboradas e demora mais, mas diverte um bocado também.

São 10 dados com faces de mostram o pino do boliche, nada, o "X" de strike e o "/" do spare. Basicamente você joga os 10 dados na primeira mão, caso apareça o "X" ou se todos ficarem com a face branca para cima você fez um strike, caso isso não aconteça você separa os "pinos" que você derrubou e joga o restante.

Boliche de Dados, produção caprichadinha.

A pontuação é igual ao boliche normal, e a caixa do jogo além dos dados e das regras ainda vem com um bloquinho para anotar a pontuação. Mas caso você prefira, o site da Dados e Jogos tem um aplicativo para fazer essa pontuação para você.

Ainda essa semana falo de mais dois joguinhos, e depois faço a promoção para sortear alguns deles para vocês.

Nenhum comentário: