sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CACÁbouço de quinta e promoção rolando!

Na joga de ontem do CACÁbouço tivemos duas estreias. A primeira foi o Forbidden Desert.

O jogo tem o mesmo feeling do Forbidden Island mas muito mais difícil e em um cenário mais inóspito, onde a corrida atrás das peças da máquina voadora se torna mais complicada se o povo for morrendo de sede ou com os bancos de areia detonando tudo.

As peças da nave voadora e os malditos bancos de areia.

Nossa derrota (com apenas uma das peças recolhidas) foi por conta das tempestades de areia. Jogo muito legal (resenha em breve).

A segunda estreia foi o Rattus, que eu peguei essa semana na Board Game em Casa.

Ele é um controle de área bem light onde os jogadores tem que tentar proteger seu povo (cubos) da Peste Negra que assola a Europa.

A Europa infestada de ratos matando geral.

O divertido do Rattus é ir empurrando a catástrofe pra cima dos outros jogadores, e no final quem tiver mais cubos no tabuleiro vence. Boa opção pra quem está começando nos jogos modernos.

Depois que o povo foi embora ainda era cedo e a família já tinha ido dormir, deu tempo para fazer um teste solo do Malleus, jogo nacional da Coisinha Verde que está disponível para download.

Malleus, ideia boa, mas dava pra caprichar mais.

O jogo é um dungeon crawler bem simples, com poucas regras e cenários que apesar de pré-definidos mudam a cada partida. Diverte, mas eu esperava mais.

------------------------------------------------------------------------------


Hoje tem promoção lá na fanpage do Facebook. Estaremos sorteando um playmat para o jogo Battle Scenes feito pelo pessoal da Pensamento Coletivo. Clique aqui para saber como concorrer, mas seja rápido, o sorteio é hoje às 22h.

Nenhum comentário: