quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mangue e Marvel no Boards & Burgers

Ontem dei um pulo lá no Boards & Burgers para trocar umas "figurinhas" de Battle Scenes e acabei tendo a oportunidade de jogar uma partida (quase completa) dele e ainda conhecer o Manguetown.

Vou falar primeiro do Battle Scenes, joguei minha primeira partida, já com baralho montado com algumas cartas da nova expansão, estava indo até bem, mas contra a combinho Thor/Mjolnir/Invocar Relâmpago a coisa ficou preta pro meu lado.


Infelizmente não deu para terminar a partida, mas dificilmente eu conseguiria reverter o resultado de derrota (a pontuação já estava 8x5 para o meu oponente).

Agora vamos falar do Manguetown, projetinho que ainda está em fase final de projeto e já tem algumas artes iradas dos personagens e regras quase 100% finalizadas.

No final, ganhei com 3 localidades e meu time "boladão".

O jogo, um filler que comporta de 2 a 6 pessoas é baseado no universo criado por Chico Science e sua Nação Zumbi. Nele temos 9 localidades e os jogadores tem que disputar uma por vez até o primeiro conseguir 3.

A cada disputa são distribuídas 8 cartas por jogador, e na sua vez cada um baixa um dos personagens (que podem ou não ter poderes especiais) e quando todos passarem ou tiverem baixado suas cartas quem tiver o valor maior no seu time, leva a localidade.

As cartas estão com a arte muito caprichada.

A partida com 3 jogadores durou 20 minutos, foi bastante disputada (3-2-2) com várias reviravoltas durante as disputas. Acho que ainda precisam lapidar alguma coisa nas cartas (colocar mais localidades ou colocar mais cartas com efeitos), mas o jogo está bem redondinho quase pronto para ir para as lojas.

Nenhum comentário: