terça-feira, 5 de agosto de 2014

Resenha : Formula E


Jogamos esse fim-de-semana o novo jogo da dupla Sergio Halaban e André Zatz em parceria com o grande Bruno Faidutti, o Formula E.

O jogo saiu graças ao financiamento coletivo e depois de alguns obstáculos ele começa a chegar aos colaboradores e aqueles que aguardaram pacientemente tiveram uma grata surpresa.

O Formula E é uma corrida de elefantes com dois circuitos na Índia e que pega de 3 a 6 jogadores. Seria uma corrida tranquila se não tivéssemos as vacas sagradas no meio da pista, ratos que saem das tocas para assustar os elefantes e cobras que atrapalham os condutores.

Os elefantes correndo tentando desviar das vacas e fugir dos ratos.

As regras de movimentação são super simples, na sua rodada você pode jogar uma carta roxa (que são as mais rápidas), uma verde (de movimento) junto com uma amarela (de efeito) ou descartar qualquer número de cartas da mão para dar uma mexida nelas.

A movimentação é muito diferente do que eu já vi em jogos de corrida. Uma vez que os elefantes são grandes e estabanados, eles só andam em linha reta, mas se esbarram uns nos outros e acabam mudando de pista, então seu movimento tem uma dose de planejamento bem interessante para tirar proveito dos esbarrões adversários.

As cartas que são o "core" do jogo.

Outro ponto bacana do jogo são as cartas de efeito : temos o rato que faz os elefantes retrocederem, temos as cobras que reduzem o "hand-limit", a prece que compra carta do descarte, o tapete mágico que faz os elefantes passaram por cima e outras cartas que tornam o jogo divertido.

Eu curti muito o Formula E, eu espero que os autores façam novas pistas (mesmo que sejam para print-and-play) pois o jogo merece uma atenção e um lugar na prateleira.

4 comentários:

Unknown disse...

Esses jogos do KickStarter, chegam a vender em algum lugar depois?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Thiago.. Na maioria das vezes sim, o que geralmente fica só no Kickstarter são alguns bônus... No caso do Formula E não teve nada além do jogo...

Eu ví que ele está disponível na loja CardHaus... Abraços..

Aline Costa disse...

Muita vontade de experimentar esse jogo, parece ser muito legal.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Levo no próximo Castelo sem falta... Se rolar algum evento antes eu tento combinar de levar tb... :)