sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Resenha : Neuroshima Hex!

Com a abertura da pré-venda da versão da FunBox Jogos para o Neuroshima Hex! eu resolvi jogar a versão lite para o iPad e ver como o jogo funciona.

Neuroshima Hex! é um jogo para 2 a 4 jogadores divididos em facções que tem por objetivo detonar o Quartel General dos adversários e assim ganhar o jogo.

Cada facção tem 35 hexágonos divididos em exércitos, ações instantâneas e bônus. Na sua rodada você vai receber 3 tiles, descartar um e colocar 2 no tabuleiro.

Quando o tabuleiro está sem espaço nenhum, detona-se uma batalha geral entre os tiles determinado pela iniciativa de cada um, as casualidades são retiradas do tabuleiro e novos espaços são abertos.

O jogo desenrola assim até um dos Quartéis Generais ser detonado ou uma das facções comprar o último tile, nesse caso quem estiver com seu QG menos detonado ganha.

Achei o Neuroshima Hex! bem dinâmico, com visual bonito e tranquilo de aprender e jogar, mesmo com tutorial da versão lite sendo bem ruinzinho, consegui entender o jogo na boa e com certeza vou pegar a versão da FunBox (que vem com uma facção exclusiva) e a versão full para o iPad.

Nenhum comentário: