segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenhas Pascais

Muito joguinho para o feriadão.

Feriadão bom é feriadão com jogatina! E no feriado de Páscoa geralmente eu jogo bastante coisa em família e com os amigos, e esse ano não foi diferente.

Muita coisa rapidinha vendo mesa, jogos como Bang! e Pickomino perderam o mofo, reconsiderei minha opinião sobre o Coup (ainda acho o Love Letter melhor, mas ele melhorou bastante no meu conceito) e algumas novidades que eu vou falar um pouquinho agora para vocês.


Star Wars - Bounty Hunter Dice GameEsse é um joguinho de dados rápido onde somos os temidos caçadores de recompensas atrás dos personagens mais emblemáticos da série Star Wars.

A mecânica é super simples, temos sete dados que são rolados, depois os jogadores decidem com quantas re-rolagens conseguem a combinação indicada no personagem aberto e no final quem tem mais "capturas" ganha.

Em quantas rodadas os Caçadores vão pegar a Leia?!?

Get Bit!Esse é um joguinho onde a estratégia é não ficar na rabeira na hora de fugir do tubarão ou você vai perder uma perna ou um braço.

Outro de mecânica simples, na rodada todos escolhem secretamente uma carta e a revelam simultaneamente, os nadadores então começam sua fuga do valor menor para o maior, quem ficar na rabeira toma uma mordida e vai pra ponta.

Todo mundo nadando pra se livrar do tubarão!

Quando sobrarem apenas dois nadadores o último é comido e quem sobrou ganha. A produção do jogo é muito bacana e ele diverte.

Rocketships to EOSEsse último só joguei a versão solo, mas ele é um 'print-and-play' onde somos um piloto de nave espacial partindo de um planeta até chegar a EOS.

Setup inicial para o Rocketship to EOS.

São abertas 10 cartas que fazem o nosso percurso e na rodada escolhemos uma das cartas de ações disponíveis, rolamos um dado para saber qual ação efetivamente vai acontecer e pagamos os atributos necessários para andar com a nave.

Alguns atributos repõe fácil, outros são mais chatos, se esses mais difíceis zerar você perde o jogo (o que aconteceu comigo).

 Mesinha de Coup com os amigos.

Outro joguinho OK que substitui bem uma partida de Paciência caso você esteja sozinho esperando pizza ou os outros amigos de jogatina terminarem aquela partida infindável.

No final os três são bons fillers e cumprem bem o papel de matar o tempo.

4 comentários:

Juan Castro disse...

O Get Bit é legal, mas gostei muito, MUITO do Bounty Hunter. Deu vontade de jogar de novo.

E o Timeline (que todo mundo conhecia menos eu) é outro que tem uma excelente razão diversão/complexidade.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Foram joguinhos bem legais mesmo Juan... o Timeline ainda saiu baratinho pela Galápagos, é uma excelente opção de presente!

Aline Costa disse...

Rocketships to EOS me pareceu interessante.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

É legalzinho sim Aline... Vale a tinta da impressora... :)