quinta-feira, 2 de julho de 2015

Noitada de protótipos com os amigos

Ontem foi dia de voltar a aparecer na reunião semanal da Stronda. Para quem não leu meu post sobre o grupo, é uma galera aqui do Rio que se reúne regularmente para desenvolver jogos e um ajuda ao outro a finalizar os projetos.

É um esquema que tem dado resultados, de lá já saíram o Ovo do Camaleão (vencedor do concurso Ludópolis em Portugal), o Palmares (finalista do concurso de Bolonha na Itália) e Rock'n'Roll Manager (futuro lançamento da Conclave Editora).

Mesão de Ziriguidum com quatro jogadores.

Eu cheguei com os trabalhos já começados, parece que rolou um Camaleão com algumas alterações sugeridas pelos editores portugueses, mas consegui jogar os dois astros da noite : Ziriguidum e Serra Pelada.

Ziriguidum (do Leandro Pires) : O jogo tá praticamente arrumado, arestas para acertar, mas ele tá rodando bunitinho, falta dar uma graça e colocar uns ajustes de grana e no mercado, mas tematicamente tá bacana e o rondel/mancala tá funcionando legal.

O rondel de ações do Ziriguidum bem funcional.

Serra Pelada  (do Rodrigo Rego) : Esse ainda tem um caminho maior a percorrer, mas ele tem um puta potencial... Gostei MUITO do lance de jogar as pecinhas e de como isso influencia no jogo... Mas tem que ajustar.

Enfim, gostei de ter voltado a uma Stronda, espero que eu consiga aparecer mais (até pera pilhar de dar continuidade nos meus projetos paradões).

Serra Pelada com mecânica legal, só falta ajustar.

2 comentários:

Heron disse...

Quando sai o Palmares?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Heron... Pois é, ele está sendo apresentado às editoras lá em Bolonha, então esperamos que ano que vem tenhamos novidades mais concretas... :)