sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Impressões : Quissama

Abrindo a caixa, insert bonitão que cabe todos os componentes.

Recebi minha cópia que peguei no financiamento do Quissama, já fizemos uma resenha dele baseado no protótipo, agora vou me ater a produção final do jogo.

Primeiro a caixa que está linda e nos padrões lá de fora, bastante rígida do jeito que a gente gosta.

Abrindo ela temos um insert em vacum-form perfeito, que cabem todos os componentes e ainda tem espaço para expansões (o meu jogo não tem o quinto jogador nem o "tapete", mas o espaço está lá).

Tabueleiro e pecinhas em exposição.

O pessoal da Luden Spirit optou por meeples de resina, mas ao contrário de experiências anteriores com o material, no caso deles o resultando foi bastante satisfatório (embora ainda prefira madeira ou plástico mesmo).

A arte toda do jogo também é caprichadíssima. tanto caixa, cartas e tabuleiro tiveram muito cuidado com a história que envolve o jogo, e no verso do tabuleiro temos inclusive a descrição de cada personagem. muito bacana.

As cartas poderiam ter uma gramatura maior, mas são bonitas.

As únicas ressalvas ficam por conta das cartas, que ficaram muito finas (apesar da laminação ajudar a manté-las inteiras por mais tempo) e do manual que carece de um glossário e de ser mais claro.

No geral a produção do Quissama ficou show de bola, um jogo 100% nacional (tema, designer e produção) que vale à pena ter na coleção.

Nenhum comentário: