terça-feira, 16 de agosto de 2016

Arcadia Quest


Arcadia Quest é um jogo, que tem três autores brazucas na sua criação (Thiago Aranha, Guilherme Goulart e Fred Perret) onde guildas lutam através de cenários para cumprir missões e no final de uma campanha de 6 partidas, derrotarem o temível Lorde Presas e livrar Arcadia desse mal. Depois de situar vocês, vamos falar agora um pouco de como o jogo funciona.

Ele é um jogo com mapas modulares, divididos em cenários, e em cada cenário os jogadores precisam lutar uns contra os outros e contra os monstros indicados para cumprir as missões e assim irem melhorando seus heróis para partidas futuras.

Área de cada guilda e o mapão ao fundo cheio de miniaturas.

As regras são super simples, na sua rodada você pode ativar um dos seus três heróis ou descansar sua guilda.

Ao ativar um herói você pode se mover com ele pelo tabuleiro e atacar, a opção de descansar sua guilda faz com que heróis mortos voltem ao jogo, você possa redistribuir os itens e também dar um "refresh" nas cartas que você usou.

Eu joguei um cenário super simples (o Distrito dos Martelos) só para conhecer o jogo, mas a partida foi bastante gostosa e o jogo atende ao que se propõe, ele diverte, tem sua dose de decisões, mas é totalmente acessível para aqueles jogadores que tem crianças (à partir dos 8/9 anos) e queiram um jogo que eles possam participar sem maiores problemas.

Produção lindona da Cool Mini or Not que a Galápagos trouxe para o Brasil.

O grupo em que joguei também curtiu a experiência e vamos começar uma campanha completa, pois acredito que a experiência de ir melhorando sua guilda e ir acompanhando os inimigos irem ficar mais fortes deva fazer com que o Arcadia Quest se torne ainda mais interessante.

Esse e mais um monte de jogos você pode alugar sem sair de casa com os amigos da Ludoteca BGC, conheçam os planos de assinatura e divirtam-se!

Nenhum comentário: