terça-feira, 9 de agosto de 2016
Aljubarrota, a Batalha Real / Millions, o Último Soldado
Os amigos da Sherlock S.A. mandaram aqui para o blog seus dois próximos lançamentos que já estão em pré-venda, o Aljubarrota e o Millions, ambos card-games criados pelo português David Mendes e agora vou falar um pouquinho de cada um deles.
Aljubarrota, a Batalha Real
O Aljubarrota é um jogo para dois onde seu objetivo é se livrar das suas cartas antes do adversário, para isso você tem duas cartas previamente abertas que indicam número, cor ou desenho onde você pode descartar as suas cartas.
Basicamente é um jogo que tem zero planejamento ou estratégia, é uma brincadeira de abrir, ver onde pode ir sua carta e partir para a próxima. Joguei duas partidas, uma com a galera da turma de desenvolvimento de jogos e uma com meu muleque, e não empolgou em nenhum dos dois casos.
Millions, o Último Soldado
Já o Millions também é um jogo de cartas mas cabe até cinco jogadores e o objetivo é tentar, utilizando um deck que vai de 1 a 12, pegar os maiores prêmios evitando também pegar os pontos negativos.
Na rodada, abre-se o prêmio da vez, todos os jogadores escolhem uma das suas cartas e abrimos simultaneamente, se o prêmio aberto for positivo, ganha a maior carta, se for negativo, leva quem colocou a menor.
Ele tem uma "vibe" meio copas fora e também não empolgou muito, mas é indiscutivelmente mais jogo do que o Aljubarrota.
Enfim, ambos tem um "fluff" baseados em fatos com arte bonitinha, mas que são colados à mecânica e realmente não ajudam muito na conclusão final de que são jogos com pegada beeeem infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A arte deles chama mesmo muito a atenção, mas quando você vai ver do que se trata xiiiii... Passo longe. Talvez agrade quem quer jogar com filhos pequenos...
Postar um comentário