sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vast : The Crystal Caverns


Você em algum momento já deve ter se deparado com os jogos de dungeon-crawler, e na maioria dos casos são jogos de heróis explorando dungeons com algum evil-lord tentando atrasar esses exploradores.

Agora imagina um dungeon-crawler em que cada jogador tem o seu papel completamente diferente dos demais com objetivos diferente fazendo ações diferentes? Esse é o Vast : The Crystal Caverns.

A área de jogo dos Goblins.

Nele os jogadores escolhem o que querem ser no jogo, você pode ser o herói valentão que tem que detonar o dragão, pode ser o dragão que precisa acordar da sua preguiça e sair da caverna, pode ser os Goblins sedentos do sangue do herói, ou sei lá, podem ser a caverna, que precisa expandir e depois colapsar.

O grande barato do Vast é justamente esse, são 5 jogos em 1 (tem o Ladrão além dos citados acima, mas não li muito sobre ele), e cada experiência na partida é bem diferente.

Eu joguei de Goblin, e o meu jogo era fazer com que as minhas três tribos fossem atrás do herói para tentar matá-lo, mas cada ataque é custoso e tudo precisa de planejamento.

Todos os jogadores : Goblins, Herói, Dragão e Caverna.

As impressões sobre os outros personagens foi positiva, alguns fazendo mais ações que outros, mas no final da partida todos ficamos com vontade de jogar de forma diferente pra testar as outras possibilidades.

Achei a proposta do Vast muito bacana, e o jogo consegue desenvolver isso de uma forma bem coesa com as engrenagens aparentemente funcionando bem e acho que com mais partidas ele tende a ficar bem disputado.

Nenhum comentário: