segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Medievalia

 

Terceiro jogo da linha "small games" da Ace Studios, o Medievalia é um jogo de cartas bem leve e divertido que vai com certeza entrar para a sua coleção.

O jogo é uma releitura do clássico Escalation do mestre Knizia, nele nós temos cartas que variam de 1 a 13 e à partir do primeiro jogador, temos que baixar sempre um valor maior do último jogado.

Mais um trabalho visualmente caprichado da Ace Studios.

Mas apesar do limitador (cartas apenas de 1 a 13), você pode baixar o somatório de cartas iguais (por exemplo 5+5 para superar um 9 previamente jogado) e caso você não consiga, passa, pega o bolo de cartas até aquele momento e depois começa uma nova pilha.

A rodada termina quando um jogador baixa sua última carta, cada carta do seu bolo vale um ponto negativo, e depois de algumas rodadas (dependendo do número de jogadores) o jogo termina e quem tiver a pontuação mais positiva, leva.

Hora de ver a melhor cartinha para baixar.

Diferente do Escalation, no Medievalia além do básico explicado acima, temos cartinhas que modificam o andamento e a pontuação da rodada, o que traz uma experiência nova ao jogo, isso somado as ilustrações muito mais bonitas fazem com que o jogo seja um "must have" para sua coleção.

Small Boxes da Ace, até agora, só joguinho bacana.

Nenhum comentário: