Battleball é um jogo de miniaturas que simula uma partida de futebol americano futurista, onde os times são compostos pro ciborgues e humanos que farão de tudo para alcançar a vitória.
Criado em 2003 pela editora Hasbro/Milton Bradley, a produção é caprichadíssima, são dois times com 11 miniaturas pré-pintadas, um tabuleiro/estádio gigante e dados, muitos dados, para que o jogo funcione.
As regras são super simples, na sua jogada você escolhe um dos seus 11 jogadores, anuncia, e rola o dado referente a cor da base dele.
O time do Iron Wolves prestes a começar a partida.
Você é obrigado a andar pelo menos uma casa, e uma vez que você mova, pode fazer uma série de ações : tentar pegar a bola de um adversário, passar a bola para a mão de um jogador do seu time ou tentar um lançamento para um jogador mais à frente.
O legal dos lançamentos no Battleball, é que além do dado de quem recebe a bola, existe um D6 em oval bem diferente. Se o somatório dos dois for igual ou maior que a distância entre os dois jogadores em questão, o passe é completo, caso contrário, rola um "fumble" e a bola fica ali soltinha com chances do adversário pegar.
Muitos dados para a movimentação e até um D6 especial.
Além disso temos a ação de "tackle" em que rola uma porradaria entre os jogadores para tentar conseguir a posse da bola, e o jogador que perde essa disputa vai pro banco de reservas e deixa um marcador de porrada no campo, que vai dificultar na movimentação durante a partida.
No final o time que fizer dois "touch-downs" primeiro ganha.
Battleball é um jogo simples, bonito, e mesmo que ele não seja rapidinho, vale a partida pela diversão que proporciona.
Os adversário, os temidos Black Hearts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário