sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Dreamwell


Em Dreamwell os jogadores são crianças tentando encontrar seus amigos imaginários em um poço de sonhos, para isso eles precisam passar por locais mágicos para encontrar criaturas maravilhosas.... Viajandão né? Pois o clima desse joguinho com uma arte lindona, é esse mesmo.

Durante o setup criamos um grid 4x4 de tiles e um display de cartas que podem ser compradas durante as rodadas.

Na nossa rodada cada jogador tem três ações para gastar entre cinco possíveis, que são : comprar uma carta, colocar novas cartas no display, rotacionar um tile, jogar uma carta de amiguinho ou mover-se entre os tiles.

Os balões procurando as criaturas nos sonhos.

O lance do jogo é que você precisa baixar as cartas de amiguinho, e para conseguir isso, você precisa estar com seus dois balões (os peões do jogo) em determinados símbolos, e ao baixar essas cartinhas de amiguinhos você vai conseguindo corações que te darão pontos no final do jogo.

No grid, cada tile tem porta que te levam a outros tiles, então você precisa ficar bem atento na hora de andar, pois as vezes um tile que está do lado onde você está vai te custar muitos pontos de movimento ao passo que se ambos os tiles tiverem portas dos dois lados você ganha movimentos adicionais.

Pensando nesses tipos de situações, a ação de rotacionar os tiles também é muito usada, pois, como você tem apenas três ações por rodada, saber otimizá-las vai fazer com que sua partida seja melhor e por consequência, você ganhe mais pontos.

Na nossa mão, os amiguinhos que precisamos baixar.

Vamos rodando turno a turno, até que o primeiro jogador consiga baixar sete amiguinhos de sonhos, nesse momento cada jogador tem direito a mais um turno e o jogo acaba, contam-se as pontuações e quem conseguir a maior pontuação ganha o jogo.

Dreamwell, apesar de chamar bastante atenção pela beleza, não é só uma carinha bonita, tem um jogo bem redondinho ali, com turnos apertados, aquela sensação de "cobertor curto" que prende o jogador.

Ele chegou via Kickstarter ao mercado conseguindo mais de 69 mil dólares e vale a atenção por ser um joguinho pequeno mas ainda assim bastante interessante.

Apesar da cara fofinha, Dreamwell pode ser bem sinistrinho.

Nenhum comentário: