quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SeJoga, um super evento itinerante de inclusão


Esse fim de semana teve Castelo das Peças, seria mais uma edição normal se não fosse a participação da galera do SeJoga.

O SeJoga é um "evento dentro do evento" que traz para os tabuleiros a galera LGBT+ e é capitaneado pelo casal nota 1000, Elson Bemfeito e Dan Paskin.

Elson (da camisa com S), um dos organizadores, sempre atencioso.

Essa não é a primeira vez que eles "invadem" outro evento com sua alegria e cores, em novembro eles dividiram o espaço com as meninas da Lady Ludica, num grande abraço inclusivo, onde todos puderam aproveitar ao máximo um ambiente livre de gente babaca (sem floreios ao me referir a gente homofóbica e misógina).

O evento além de somar as tribos, ainda traz seu acervo de jogos, conta com o apoio dos amigos da Arca dos Jogos como monitoria, então não é só a inclusão da marca, é realmente somar esforços para que o evento que está recebendo o SeJoga fique ainda mais bacana.

 Os eventos ficam mais coloridos com a turma do SeJoga.

O mais legal aqui é que estão aparecendo mais eventos assim, até pouco tempo atrás só existia a galera do Jogayme em São Paulo (que eu ainda não tive a chance de ir), mas que o Dan e o Elson fizeram questão de ir conhecer para trocarem experiências.

Infelizmente no meio nerd ainda tem muita gente preconceituosa, o que não faz o menor sentido, uma vez que o próprio nerd foi alvo de preconceito durante anos, mas eventos como o SeJoga servem para mostrar que tem muito mais gente tolerante e que gosta de estar cercado de gente bacana do que gente afim de causar tumulto.

Nenhum comentário: