quarta-feira, 4 de julho de 2018

Macacos me Mordam


Lançado pela editora novata Curió Jogos, Macacos me Mordam é um jogo de equilíbrio onde os jogadores são simpáticos macaquinhos coletando bananas numa bananeira nada estável e em constante crescimento.

O jogo tem duas regras distintas, na primeira os macaquinhos competem entre si para ver quem consegue pegar 8 bananas primeiro, e na regra cooperativa eles trabalham juntos para conseguir o maior número de bananinhas.

No início o jogo é molezinha.

A rodada do Macacos me Mordam é super simples, o jogador da vez opta por colocar o seu macaco em um dos andares já construídos da árvore e assim pegar uma banana (caso tenha), ou opta por subir mais um andar da bananeira e pega uma banana do estoque.

Se e em alguma dessas escolhas o jogador derrubar a bananeira, ele não ganha nada e o jogo segue (na partida competitiva) ou então todos perdem (na partida cooperativa).

Macacos me Mordam, lembra o Rhino Hero na forma de ir crescendo jogo, mas o lance de pendurar os macaquinhos é muito legal, precisa uma mão mais firme e deixa o jogo mais tenso.

 O macaquinho pendurado atrás da sua banana.

Legal ver autores investindo em jogos infantis de qualidade, uma vez que é dessa forma que vamos colocando no "menu" de opções deles jogos que fogem ao "roll and move" ultrapassado.

A autora, Isabel Butcher junto com a Graziela Grise, são da galera que ajudaram a formar o cenário dos jogos de tabuleiro no Brasil lá no início dos anos 2000 e é muito legal vê-las lançando um jogo no mercado.

Conforme vai subindo, vai ficando mais difícil.

http://www.gameofboards.com.br/

Nenhum comentário: