segunda-feira, 29 de julho de 2019

Fairy Tile


Em Fairy Tile, recentemente lançado pela Conclave Editora, os jogadores ajudam a contar a história de uma terra mágica repleta de montanhas, planícies, castelos e habitada por um valente cavaleiro, uma princesa exploradora e claro, um temível dragão.

O jogo tem começa com três tiles na mesa, já habitados pelos nossos três personagens, um baralho (aqui chamado de páginas) com objetivos é dividido entre os jogadores que tem como objetivo cumprir todos e assim contar a história de Fairy Tile.

Cada jogador então fica com uma dessas páginas na mão e precisa cumprir o que nela é pedido, e na sua rodada ele tem as opções de Desenvolver sua História ou Virar uma Página.

 Cada cartinha é uma página da história à ser contada.

A ação de Desenvolver sua História consiste em mover um dos três personagens pelo tabuleiro ou colocar um novo tile de terreno aumentando assim os territórios a serem explorados no jogo.

Ao fazer uma das ações, se o que é pedido na página for resolvido você descarta aquela página e sorteia uma nova, o lance aqui é que cada um dos três personagens tem uma movimentação própria, que ajuda ou atrapalha na hora de você movê-los, essa é a grande sacadinha do jogo.

 O tabuleiro começa com três tiles mas vai aumentando
deixando a o jogo bem lindão na mesa.

A outra ação permite que o jogador coloque a página que ele tem na mão de volta ao deck e pegue uma nova, e ao fazer isso ele habilita a sua ficha de magia, o que te dá o direito de desenvolver sua história duas vezes em alguma rodada posterior.

As rodadas se seguem até que um dos jogadores conte toda a sua história terminando assim nossa aventura, e o legal é que se os jogadores curtirem, podem ouvir a história que as cartas do jogador vencedor tem nas suas páginas. 

Fairy Tile é um jogo levinho, bom pra apresentar a novos jogadores e para jogar em eventos, tem uma produção lindíssima e vai agradar muito aos jogadores casuais.

Arte linda e além disso cada cartinha tem um
"flavour text" que no final vira uma historinha.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: