segunda-feira, 1 de julho de 2019

Tiny Towns


No coração das florestas existem pequenas cidades habitadas por criaturinhas, e você é o prefeito de uma delas tentando construir os melhores prédios no divertido Tiny Towns.

Cada jogador começa com um tabuleiro individual que representa a sua cidade e é composto por um grid de 4x4, além disso são abertos 7 cartas com a configuração para prédios únicos, e cada jogador recebe ainda uma carta com um prédio que só ele pode construir.

 Os prédios tem padrões de recursos a serem seguidos
para serem construídos.

A rodada então funciona da seguinte forma, o jogador da vez escolhe um dos 5 recursos do jogo, e todos os jogadores devem colocar aquele recurso em um dos espaços disponíveis da suas cidade, para tentar assim formar um dos padrões dos prédios abertos (ou do seu pessoal).

Ao completar um dos padrões você substitui na sua cidade os recursos por um dos prédios, o bacana é que cada prédio tem uma forma de pontuar ao final do jogo, então a grande sacada aqui é saber a melhor forma da sua cidade pontuar mais.

O lance aqui do Tiny Towns é que o tabuleiro vai ficando meio apertado, então ele tem aquele misto de jogo e quebra-cabeça bem bacana.

Uma vez que os recursos são dispostos,
o prédio é colocado no tabuleiro.

O jogo vai avançando até que os jogadores não consigam mais construir ou colocar novos recursos no seu tabuleiro, então é feita a pontuação baseada nos prédios construidos e os jogadores deduzem pontos dos espaços vazios da sua cidade e quem tiver a maior pontuação vence.

Tiny Towns é um jogo muito bonzinho de se jogar, ele é rápido, inteligente e tem uma variedade enorme de prédios com formas diferentes de pontuar a cada partida, gostei muito dele e espero que alguém traga para o Brasil em breve.

Nenhum comentário: