sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Sobreviver : O Livro Jogo


Lançado originalmente em 2017 durante a CCXP, o livro jogo Sobreviver do autor Gabriel Garcia, conta a história de um surto repentino de um vírus que transforma todos em zumbi e é passada na cidade de São Paulo durante a maior feira de cultura nerd do país.

Nesse cenário, você precisa encontrar seu amigo e tentar sobreviver aos zumbis que encontra pelo caminho, e também tomar decisões importantes de como (e se vai) ajudar outras pessoas que for encontrando pelo caminho.

Como em boa parte dos livros jogos, você tem uma ficha do seu personagem, com um pequeno inventário, e aqui temos o fator "sorte" que vai te ajudar na rolagem de testes durante a aventura, e ter ou não sorte pode ser crucial para que você tenha sucesso na sua empreitada.

 Tudo pronto para nossa aventura pela SP
surtada de zumbis.

A história criada pelo Gabriel é bem boazinha, e você precisa tomar decisões interessantes durante a aventura, o que as vezes pode te tomar mais tempo, mas talvez garantir que saia vivo disso tudo.

E o mais legal de tudo é o livro ser ambientado em um cenário mais conhecido da galera, quando ele descreve o caminho do personagem passando pela Paulista e pelo Ibirapuera, é mais fácil para você visualizar como estariam esses lugares num cenário caótico de surto zumbi.

A versão que eu recebi para resenhar é a lançada em 2017, mas agora em outubro, o livro vai entrar em financiamento coletivo para uma versão mais atualizada, com textos mais trabalhados, nova arte interna e algumas novidades, como interação através de QR code.


A nova versão, vai ganhar novas artes e

interação via celular.

Sobreviver não deixa nada à dever aos livros jogos lá de fora, ele é bem fluido na leitura e no desenrolar dos acontecimentos, o fato de ter amadurecido desde a primeira edição, vai fazer com que alguns errinhos possam ser corrigidos, e algumas passagens sejam refeitas ou escritas de uma nova forma, o que vai contribuir positivamente para o resultado final.

Então se você, assim como eu, é fã desses livrinhos de aventura (que para mim foram a porta de entrada para o RPG lá no início dos anos 90), vale à pena dar essa moral para o autor e quem sabe uma animada para que saiam mais volumes.

É legal você ver no mapa, lugares que você
realmente já andou.
 

Nenhum comentário: