quarta-feira, 17 de março de 2021

Floresta Encantada


Criado em 2002 pelos grandes Sérgio Halaban e André Zatz com a parceria da Sílvia Zatz em Floresta Encantada os jogadores competem para chegar ao castelo encantado primeiro e levando a maior quantidade de tesouros que conseguir pegar pelo caminho.

O jogo tem um tabuleiro onde vamos colocar as fichas de tesouros pelo caminho até o castelo, o caminho é formado por figuras e cores que tem sua representação nas cartas do jogo, além disso para o jogo básico cada jogador recebe dois marcadores de poção.

Na sua vez você baixa uma das cartas da mão e avança até o próximo espaço desocupado com aquela figura, compra uma carta para repor a mão e passa a sua vez.

Você usa as cartas coloridas para se movimentar no tabuleiro.

Mas os pequenos precisam se ligar nos espaços do tesouro, pois não tem tesouro para todos, então quanto mais rápido você conseguir parar nesses espaços, mais tesouros vai conseguir pegar e para isso saber gerenciar a mão de cartas é bem importante.

Outro artifício que os jogadores tem para tentarem chegar logo aos tesouros são os marcadores de poção, você pode na sua vez gastar um deles para avançar com duas cartas ao invés de uma e isso pode ser interessante para chegar na frente dos adversários.

No modo básico, as poções te ajudam
 a andar mais rápido.

O jogo acaba quando a última ficha de tesouro do castelo é recolhida, contam-se os pontos e quem tiver a maior quantidade de tesouros é o vencedor.

Além do modo básico essa nova versão tem um modo avançado em que no setup inicial ao invés dos marcadores de poção os jogadores recebem cartas de poder que você usa junto com as cartas de movimentação e vão te ajudar na estratégia de pegar tesouros.

Floresta Encantada chega pela Adoleta Jogos, uma nova editora que está chegando ao mercado com a intenção de trazer jogos família e já como "cartão de visitas" reformula esse que foi um grande sucesso quando saiu anteriormente mas agora vem com nova arte e regras atualizadas.

No final, ganha quem juntar mais tesouros
pelo caminho.
 

Nenhum comentário: