Quando eu era muleque, um dos desenhos que eu mais gostava era a Corrida Maluca, depois de grande fiz questão de comprar a coleção de DVD's para ter guardadinho e mostrar para os filhotes e quando a Cool Mini anunciou o jogo eu fiquei super empolgado, ainda mais por ser de um designer que é um grande amigo, o Fabio Tola juntamente com o Andrea Chiarvesio.
Assim que eu peguei minha cópia com os parceiros da Masmorra BG a primeira coisa que eu fiz, antes mesmo de jogar foi acionar outro parceirão, o Márcio da Dadorama, para transformar as miniaturas de uma cor só em representações daquele desenho que eu tanto amo e com os carrinhos personalizados finalmente o jogo foi pra mesa.
Corrida Maluca é uma disputa entre seis competidores para ver quem vai ser o primeiro a cruzar a linha de chegada, mas isso poderia ser uma corrida justa se não fosse a participação do carro 00 do Dick Vigarista que abre mão da vitória sempre para poder atrapalhar a vida dos outros carrinhos.
Inicialmente cada jogador vai escolher um carrinho e pegar o seu tabuleiro pessoal, a sua miniatura e as 4 cartinhas de poder especial, quando todos os jogadores tiverem escolhido seus carrinhos, completamos o grid (caso necessário) com carrinhos até termos 6 competidores.
Depois disso vamos montar a pista modular com os primeiros trechos depois o posto de gasolina seguido do setor final onde temos além dos terrenos normais um trecho com um poder especial, feito isso cada jogador se posiciona e recebe três cartas de movimentação.
As cartas de movimentação representam os quatro tipos de trechos da pista, no seu turno você deve tentar maximizar o seu movimento usando essas cartas.
A primeira carta que você usar sempre vai funcionar como coringa, já a segunda precisa ser igual ao trecho para onde você vai e se a terceira também servir andar essa última vez e encerra a sua rodada.
Cada trecho de pista comporta dois carrinhos, então se por acaso o trecho logo à frente estiver já totalmente ocupado, você pula para o próximo.
Depois dos jogadores andarem os carrinhos que não tiverem dono andam um espaço, além disso abrimos uma carta de movimentação e se algum desses carrinhos estiver em um trecho mostrado nessa carta, ele anda mais um espaço.
combinem com o trecho para onde você vai.
Mas e o Dick Vigarista? Bem, quando algum jogador tiver andando ele se movimente para o trecho mais à frente mostrado na carta no topo do descarte, se ao final do movimento ele for o líder da corrida deixa uma das suas cartas de armadilha e depois volta para a última posição.
Quando algum carrinho passar por cima da armadilha, ela é disparada e algum coisa vai acontecer, mas cada jogador tem cartinhas especiais que podem evitar essa armadilha (além de ajudar em alguns momentos de outra forma).
é o grande vencedor.
O jogo prossegue dessa forma até que o primeiro carrinho chegue no tile final e seja o vencedor dessa Corrida Maluca.
O jogo é totalmente família, as regras são super simples (simples até demais diria eu) mas diverte principalmente se você tem uma turminha pequena em casa, a produção é lindona e fica ainda mais legal se você resolver dar uma investida na pintura dos carrinhos, para os fãs dos desenho fica aquele gostinho de saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário